Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GM AUTUA INDIVÍDUO POR INFRINGIR A LEI “MARIA DA PENHA”

O Inspetor COSTA, acompanhados dos GMs LUIZ e GOMES, no dia 26/09/2010, foram acionados pelo Cecom de Conchal a comparecer na rua dos Roncatos, no Bairro Jardim Esperança III, local onde estaria ocorrendo uma briga. No local, a vítima A.M.S. (55 anos) relatou que seu filho, ERNESTO MOREIRA DA SILVA, (27 anos) é usuário de drogas e que ao chegar em sua residência, aparentemente drogado, passou a agredi-la a socos, informando ainda que iria matá-la. Não contente, passou a danificar parte de sua residência, inclusive quebrando um dos vidros de sua porta, vindo a ferir-se. Com a chegada da guarnição, o autuado e a vítima foram encaminhados ao P. S. local, onde aquele, recusou-se a ser medicado. Após ambos foram encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial autuou ERNESTO por crime previsto na Lei “Maria da Penha”, sendo encaminhado à Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça.

47 INTERNOS FOGEM DE UNIDADE DA FUNDAÇÃO CASA EM MOGI MIRIM

Sexta-feira, dia 24/09/2010, a Fundação Casa localizada no município de Mogi Mirim, teve a fuga de 47 dos 55 internos de sua unidade. Os menores fugiram em direção a rodovia Wilson Finardi empreendendo fuga pelas propriedades rurais e bairros localizados nas imediações da fundação. Após a fuga, todas as unidades policiais da região foram acionadas visando a recaptura dos foragidos. A Guarda Municipal de Conchal atuou na recaptura de vários internos, os quais foram apresentados no município de Mogi Mirim, para os trâmites legais. A Fundação Casa informou ainda que dos internos foragidos 27 foram recapturados, sendo que o restante ainda permanece foragido.

MAIS UM AUTOR DE FURTO É PRESO PELA GM DE CONCHAL

No dia 21/09/2010, o Inspetor COSTA e o G.Ms ANTONIO e MARIA, faziam patrulhamento pela Rua Carlos Maiochi, quando depararam com o autuado LUIZ DONIZETE DA COSTA SILVA (24 anos) conduzido uma bicicleta em atitude suspeita. Ao ser abordado os GMs empreenderam diligências visando localizar uma possível vítima de furto do objeto, pois tinham conhecimento de que LUIZ DONIZETE é autor de inúmeros furtos no município. As buscas culminaram na localização da vítima M.C.B. (33 anos) a qual confirmou a propriedade da bicicleta e seu conseqüente furto. Diante dos fatos, o autor do delito foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde a autoridade policial autuou-o em flagrante delito, encaminhando-o à Cadeia Pública, permanecendo à disposição da Justiça.

GM DE CONCHAL PRENDE DOIS MELIANTES APÓS PRÁTICA DE ROUBO

No dia 14/09/2010, por volta das 19h 15min, quando a vítima L.P.S. (71 anos) e sua esposa se encontravam em sua residência localizada no Bairro Jd. do Lago, foram surpreendidos por três indivíduos armados, os quais após adentrarem no interior da residência, os renderam anunciando o roubo. Mesmo dominada, a vítima L.P.S. foi agredida por um dos meliantes, que subtraíram dois Notebooks, celulares e jóias, evadindo do local. Posteriormente os autuados LUCIANO ALVES e ANTONIO MARCOS DE SOUZA foram presos em flagrante delito na posse de um veículo produto de roubo. Tendo em vista que o crime de roubo do veículo ocorrera próximo ao bairro da vítima L.P.S., a mesma foi convidada a comparecer na Delegacia de Polícia buscando o reconhecimento dos autuados. Tendo em vista que a vítima os reconheceu como sendo os autores do roubo em sua residência a autoridade Policial lavrou o auto de prisão em flagrante delito, sendo os mesmos encaminhados à cadeia pública, ficando à disposição da justiça.

CONCHAL INICIA A UTILIZAÇÃO DE BOLETIM DE OCORRÊNCIA PADRONIZADO PELO C.G.S.R.B.M.

No decorrer do mês de setembro a Guarda Municipal de Conchal iniciou a utilização do novo Boletim de Ocorrência (B.O.) em suas ações. O novo modelo de B. O. atende ao acordado pelas Guardas Municipais pertencentes ao Conselho de Gestores de Segurança da Região da Baixa Mogiana (CGSRBM), do qual, Conchal é parte integrante. Além da padronização do referido Boletim de Ocorrência, inúmeras outras medidas estão sendo ajustadas visando a padronização de todas as Guardas Municipais da região, facilitando assim, os seus trabalhos, bem como o conhecimento por parte da população. O projeto do CGSRBM visa ainda, padronizar o fardamento dos Guardas Municipais, suas patentes, suas Viaturas dentre outras medidas. O C.G.S.R.B.M. reúne-se mensalmente e conta na atualidade com mais de 15 cidades, cujo trabalho primordial é desenvolver medidas que aumente a segurança nas respectivas cidades e conseqüentemente na região.

CONCHAL INICIA A SEGUNDA ETAPA DO CURSO DE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL DA GM

Durante o mês de setembro também teve início a segunda etapa do Curso de Aprimoramento Profissional ministrados aos Guardas Municipais pertencentes ao quadro deste município. O Curso visa atender aos ditames da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP – e à Lei do desarmamento, cuja grade curricular envolve inúmeras matérias, partindo do Direito Penal à Policia Comunitária, bem como curso de Armamento e tiro. A primeira etapa do Curso de Aprimoramento já foi realizada, sendo contemplado a 17 guardas municipais. A segunda etapa que se iniciou, busca o aprimoramento profissional do restante da corporação. Ministrando o curso, a Administração Municipal investe na capacitação de seus agentes e conseqüentemente, na melhoria e na eficiência dos trabalhos prestados pela Guarda Municipal, aumentando assim, a segurança e a satisfação da população conchalense.

GM DE CONCHAL REALIZA PESQUISA DE SATISFAÇÃO

No transcorrer do ano de 2010, a Guarda Municipal de Conchal, através do Departamento de Segurança Municipal, iniciou um trabalho buscando avaliar o nível de qualidade e de satisfação dos serviços prestados pela G. M. O trabalho consiste no envio de um questionário para o conchalense que se utilizou de algum serviço prestado pela corporação do município. Além de sua avaliação, o trabalho oferta um campo em que o cidadão possa diagnosticar problemas existentes no bairro onde o atendido reside, nas ruas do município, na escola e ainda permite um campo para sugestões. O questionário foi elaborado de forma que o cidadão não seja identificado, resguardando assim, o seu anonimato. Além do mais, salvo a necessidade do preenchimento, o serviço é totalmente gratuito, pois a resposta é enviada através do correio, uma vez que o questionário é enviado com um selo de postagem. Portanto, você que utilizou dos serviços prestados pela Guarda Municipal de Conchal e recebeu o questionário, responda-o, pois a sua avaliação de nosso atendimento, bem como possíveis problemas existentes em seu bairro, em muito nos auxiliarão em sua solução.

GM DE CONCHAL PROMOVE PROJETO JUNTO ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS

O Departamento de Segurança do Município de Conchal, através da Guarda Municipal, desde o ano de 2009, vem realizando o projeto denominado Criança e Adolescente Cidadão – C.A.C. -. O projeto consiste na realização de palestras junto à rede municipal de ensino, abordando os mais variados temas de interesse público, desde a segurança propriamente dita, o uso de substância entorpecente, o uso de álcool, segurança no trânsito, dentre outros. A equipe de palestrantes, composta pelo GM Inspetor VITOR, pelo GM ABREU e pela GMF LAURYLAYDE, que realiza o trabalho de forma voluntaria se empenha na elaboração e no andamento do projeto com vista a uma melhor conscientização e uma melhor perspectiva de vida para os jovens do município.




segunda-feira, 27 de setembro de 2010

GM de Holambra captura ladrão de bicicleta (Ficha suja)


A Guarda Municipal de Holambra prendeu em flagrante, na terça-feira (21), por furto de uma bicicleta, C.A.C.S, de 38 anos. A ocorrência aconteceu por volta das 10h30, quando C.A. furtou a bicicleta que estava posicionada no escritório de trabalho da vítima, na Avenida das Tulipas, no Centro.
Logo após o comunicado da ocorrência, três viaturas da Guarda iniciaram patrulhamento na redondeza. Em poucos minutos, o acusado foi localizado pela viatura do Departamento Municipal de Trânsito trafegando na Avenida Mario Bonano, C.A. deixou a bicicleta na sarjeta e correu para o matagal que margeia a avenida.
Os guardas chegaram ao local e investiram na busca do acusado. A captura se deu quando C.A. se escondeu dentro de um casebre abandonado, e ficou cercado pelos guardas municipais.

Encaminhado para a delegacia de Polícia Civil foi dado voz de prisão ao indiciado e encaminhamento à Cadeia Pública de Itapira. C.A., morador de Artur Nogueira, tem uma extensa ficha criminal artigos: 155, 157, 180, 16, 10, 38, 49, 14.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BOMBEIRO E GUARDA MUNICIPAL DE SANTO ANTONIO DE POSSE COMBATEM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA

Por volta das 17h15minh desta terça-feira (7) um incêndio assustou moradores do Bairro São Judas. Segundo populares que acompanhavam o ocorrido, apenas um morador morava na casa Samuel de Jesus Lopes e, no momento do ocorrido, o mesmo não se encontrava no local. Os vizinhos ao verem fumaça saindo pela janela, já iniciaram o combate e acionaram a Defesa Civil Bombeiro Dagoberto junto com a Guarnição composta pelo Coordenador Lima e Gm Marilene. Ao chegar a Viatura de Combate a incêndio,o fogo foi rapidamente controlado, não comprometendo a estrutura da residência. O morador foi encaminhado a Delegacia de Polícia local para registrar o Boletim de Ocorrência. Não houve vítimas.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

HOMEM É PRESO PELA GM DE CONCHAL APÓS PRATICAR FURTO EM LOJA NO CENTRO DA CIDADE.

No dia 08/09/2010, quando as Guarnições da Guarda Municipal de Conchal encontravam-se em patrulhamento, foram acionados pela Policia Militar a encetar buscas no município visando a localização do veículo Gol, branco, placas DFN-6626 – Leme – SP, cuja informação dava conta que seus ocupantes, mediante arrombamento, praticaram um furto em uma Loja Comercial no centro do município. A busca encetada em conjunto pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, terminou na localização e detenção do veículo, o qual trafegava pela rodovia SP 191, próximo ao sítio Arco Iris, no município de Araras. O veículo era dirigido pela pessoa de LUCIANO DOS SANTOS CORDEIRO DE SOUZA, tendo como acompanhante o adolescente E.L.V.O.. No interior do veículo, foram localizados inúmeros objetos produto de furto da Loja de Conchal, motivo pelo qual foi dada voz de prisão ao autuado, sendo o mesmo e o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia de Araras, onde a autoridade policial, Dr. FRANCISCO PAULO OLIVEIRA LIMA, ratificou a prisão do autuado, sendo o mesmo encaminhado à Cadeia Pública. Seguindo disposição legal, o menor foi encaminhado ao seu responsável. A vítima, teve o seu material restituído, minimizando o seu infortúnio, graças a eficiência da GM e da PM de Conchal.

HOMEM É AUTUADO PELA GM DE CONCHAL APÓS AGREDIR AMASIA

No dia 31/08/2010, a Guarnição da Guarda Municipal, composta pelos GMs ASSIS, CUSTÓDIO e MAURÍCIO, estavam em patrulhamento pelo município, quando foram acionados a comparecerem no Bairro Parque Industrial, onde segundo informações havia um desentendimento de um casal. Com a chegada da guarnição no local mencionado, deparam com a amasia de WANDERLEI FERREIRA LOPES, a qual alegou ter sido agredida por ele. Diante dos fatos, WANDERLEI foi encaminhado até a Delpol, onde a autoridade policial, Dr. JOSÉ ANTONIO TIBURCIO, confirmou a prisão do autuado pela pratica do crime conhecido por “Maria da Penha”, sendo o mesmo encaminhado à Cadeia Pública de Pirassununga, ficando à disposição da Justiça. Sua amasia, após atendimento médico, retornou ao seu lar.

INDIVIDUO É PRESO PELA GM DE CONCHAL APÓS DANIFICAR PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL

No dia 27/08/2010, a pessoa de IZAIAS DIMAS RIBEIRO, dirigiu-se com sua esposa até o PSF do Bairro Jardim Planalto, para atendimento médico. Como havia dois agendamentos antes do atendimento da esposa de IZAIAS, este se revoltou, vindo a quebrar o cano que abastece o bebedouro jogando-o no chão. Diante do acontecido, funcionários do referido posto acionaram a Guarda Municipal de Conchal, a qual, após tomar ciência dos fatos, conduziu IZAIAS até a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito. Após pagar fiança, o autuado livrou-se solto, respondendo o processo em liberdade.

GM DE CONCHAL AUTUA AUTOR DE FURTO

No dia 25/08/2010, a Guarnição da Guarda Municipal de Conchal, composta pelos GMs COSTA, ROCHA e MARCIO prenderam em flagrante delito, CLEBER JUNIOR CANDIDO, o qual acabara de praticar um furto no estabelecimento comercial, localizado na Avenida Moji Mirim, no Bairro Vila Aparecida deste município. Após a prisão, o autuado foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o Delegado de Polícia, Dr. JOSÉ ANTONIO TIBURCIO, ratificou a prisão, encaminhando o mesmo para a Cadeia Pública de Pirassununga, permanecendo à disposição da Justiça.

GUARDAS MUNICIPAIS DE SANTO ANTONIO DE POSSE PRENDEM EM FLAGRANTE CONDUTOR EMBREAGADO

Na madrugada do dia 05 de setembro, por volta dàs 03:00, a guarnição composta pelo Coordenador Lima e GM Pereira, depararam-se com um veículo Honda Accord, placa CFG-3907/Jaguariúna, efetuando manobras perigosas pela Rua Santo Antonio – Centro, devido à isso abordaram o veículo e quando seu condutor apresentou-se, os Gm’s observaram que este encontrava-se embreagado, realizaram o teste com o etilômetro e comprovaram o estado de embreaguês, encaminharam o condutor à Delegacia de Polícia Local onde foi autuado em Flagrante Delito e, após pagar fiança estipulada, foi liberado.

GUARDAS MUNICIPAIS DE SANTO ANTONIO DE POSSE APREENDEM MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS


Na madrugada do dia 02 ( dois ) de setembro a guarnição composta pelos Coordenadores Xisto e Del Ciello juntamente com os GM’s Machado e Rebeque, ao patrulharem a Rua: 01 ( um ), Bairro Bela Vista, abordaram as pessoas de Felipe Afonso de Souza e o menor M.G.G. de 17 ( dezessete ) anos, em seu poder foram encontrados 4 ( quatro ) papelotes de crack, um flaconete de cocaína e R$ 60,00. Os elementos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Local onde a pessoa de M.G.G. foi indiciada por Ato Infracional/Tráfico de Drogas. O menor já tinha duas passagens por Tráfico de Drogas e uma por Associação ao Tráfico, além de ser fugitivo da Fundação Casa.