Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

AÇÃO CONJUNTA ENTRE GCM e PM PRENDE PROCURADO PELA JUSTIÇA

         A equipe composta pelo GCM GOMES e MARQUES, estavam de plantão no dia 21/05/2012, realizando patrulhamento pelo município, quando foram cientificados, através do CAD da PM, que aquele unidade acabara de receber uma denuncia dando conta de que a pessoa de JOSÉ LAURO TEIXEIRA SOARES (23 anos de idade) procurado da justiça, estava tentando se evadir da cidade utilizando de um veículo VAN de cor cinza.
        Diante da informação recebida, a referida guarnição, na companhia do Sgto da PM JORGE  e do PM ALVES realizaram buscas pelo município visando a identificação e a localização do veículo em questão, na tentativa de checar a denuncia recebida.
        Quando as equipes trafegavam pela Avenida União, próximo ao Bairro Icaraí, vieram a localizar o veículo FIAT DUCATTO, tipo VAN, nas caracteristícas denunciadas e que ao ser vistoriada lograram êxito em localizar JOSÉ LAURO.
        Diante dos fatos, o procurado foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia, sendo recolhido à Cadeia Pública de Araras, permanecendo à disposição da Justiça.
        Tendo em vista que JOSÉ LAURO estava se homiziando dentro do veículo VAN descrito, a autoridade policial deliberou pela apreensão da mesma.

GCM DE CONCHAL DETEM USUÁRIO DE DROGA

         No dia 18/05/2012, a equipe composta pelo Inspetor SOUZA e pelos GCMs MARCIO e CLAUDECIR faziam patrulhamento pelo Bairro Jd. Planalto, mais precisamente junto à rua Primo Rebessi, quando vieram a deparar com MICHAEL RODRIGO ALEXANDRINO (21 anos de idade) o qual transitava em atitude suspeita.
        Motivados por este fato, abordaram MICHAEL RODRIGO, sendo que em suas vestes foi encontrado uma porção da substância entorpecente conhecida por "Maconha".
        Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Conchal onde a autoridade Policial deliberou pela lavratura do Termo Circunstanciado, seguindo os ditames da lei.

AÇÃO CONJUNTA PRENDE PROCURADO PELA JUSTIÇA

        No dia 17/05/2012, por volta das 03 horas da manhã, a guarnição composta pelo Inspetor CARNEIRO e pelo GCM ABRÃO, estavam de plantão realizando patrulhamento pelos bairros da cidade, quando foram interpelados pelo Cabo Pm KLEBERSON, o qual solicitou apoio da guarnição, informando que individuos ainda não identificados estariam tentando vender objetos furtados no bairro Pq. Industrial.
        As equipes se dirigiram até a rua  Pernambuco, num local conhecido como "ponto de venda de drogas" onde vieram a localizar MORGAN MARCOLINO e PAULO ROBERTO DA SILVA GIMENES, os quais estavam tentanto vender um TV 20", da marca Mitsubishi.
        PAULO ROBERTO, residente no bairro, alegou que a televisão em questão lhe pertencia e que estava buscando vendê-la na ansia de adquirir drogas para seu consumo.
        MORGAN por sua vez, já era conhecido do meio policial do município, motivo pelo qual os policiais resolveram diligênciar em sua residência, onde lograram apreender divesos obejtos de procedência duvidosa.
        Diante dos fatos ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para melhor averiguação dos fatos, sendo que ao consultar o sistema Prodesp, constatou-se que MARGAN MARCOLINO era procurado pela justiça, motivo pelo qual o mesmo foi recolhido à cadeia Pública de Araras, permanecendo à disposição da Justiça.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

OPERAÇÃO ENTRE A GCM, MP E PC PRENDEM QUADRILHA SUSPEITA DE ROUBOS DE MALOTES


Uma grande operação iniciada na madrugada de hoje envolveu pelo menos 50 pessoas entre policiais civis de Itapira e Mogi Guaçu, guardas municipais e Ministério Público, na pessoa do promotor André Brandão. Com pelo menos 12 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça local e o foco dos trabalhos eram os bandidos que nos últimos meses praticaram vários roubos no município, inclusive de malotes bancários.





MATERIAL APREENDIDO



Os cinco dos procurados foram detidos.Foram encontrados uma espingarda, munições, dinheiro, drogas, colete a prova de bala, capacetes, duas motos, rádio transmissores, dois notebooks e milhares de flaconetes usados para o tráfico de drogas. Todos os detidos e os produtos apreendidos foram levados para a Delegacia Seccional de Mogi Guaçu onde foram apresentados.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

MAIS DE 130 PEDRAS DE CRACK SÃO ENCONTRADAS PELA GCM DE ITAPIRA


Na tarde de quarta-feira, uma denuncia anônima levou guardas municipais a encontrar cerca de 130 pedras de crack, além de apetrechos para embalar a droga, no bairro da Vila Ilze. A denuncia era de que toda a droga seria distribuída na “biqueira” da rua Amazonas, uma das mais movimentas da área. Com a denuncia, a equipe comandada pelo encarregado Cássio, com o apoio do GAT, se dirigiu até a rua Roraima, numeral 45. Porém, ao chegar ao local, um morador da casa ao perceber a viatura da GM fugiu pelos fundos. No interior da casa, a policia encontrou 130 pedras de crack embaladas em pacotinhos de 10 unidades, fitas e o RG de Everton de Souza, de 25 anos. A droga foi apreendida e apresentada no plantão. O suspeito já tem passagem por tráfico de drogas. Em 2009, no bairro dos Prados, foi surpreendido pela policia civil com 12 kg de maconha em uma casa na rua São Francisco.

GCMS DE ITAPIRA PARTICIPAM DA COMEMORAÇÃO DE 43 ANOS DA GCM DE AMPARO COM FUTEBOL SOCIETY

A Gcm de Itapira, participou no dia 02/06 de um torneio de futebol society em comemoração dos 43 anos da Gcm de Amparo, com a participação das Corporações de Mogi Mirim, Pedreira, Jaguariúna, Socorro e Itapira.

Nossos Gcms classifcaram para a final do torneio, vencendo a Equipe da Cidade de Pedreira por 7 X 2 na semifinal, e após um jogo disputado, onde o placar permaneceu 4x4, Jaguaríuna sacrou-se campeã nas penalidades máximas, vencendo por 3 x 2.

GCM DE ITAPIRA DETÉM O LADRÃO DA "MOTO PRETA" APÓS ROUBO NO BOTICÁRIO

Demorou mais de 4 meses, mas finalmente o ladrão da moto preta foi identificado e preso. Na note desta quarta-feira, por volta das 16h00, o elemento Flávio Arana Vicente, de 30 anos, conhecido Zócro, invadiu a loja do Boticário armado e ordenou que a funcionaria entregasse o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 1.700,00 em uma sacola. Em seguida o bandido fugiu com a famosa moto preta.



Logo que foi anunciado roubo para a policia, as características passadas das vestimentas e o “modus operandi” usado pelo ladrão, a policia já sabia de quem se tratava. Saindo em busca do suspeito, o GAT conseguiu localizá-lo em uma das ruas do Penhão. Levado ao plantão, de pronto foi reconhecido por cinco vitimas, dentre elas, donos de estabelecimentos comerciais vítimas do acusado: Supermercado Geoli, Farmácia Santa Cruz, Sorveteria Vanilla, Boticário e Farmácia 24 horas. Zócro negou ser autor dos roubos, mas com as fitas e gravações feitas pelo circuito interno de filmagens dos estabelecimentos, o reconhecimento foi possível.

A policia já pediu a justiça a prisão preventiva do acusado. Ele ficou detido em uma cela especial até a manhã desta quinta-feira, quando o juiz de plantão da cidade de Mogi Mirim decretou sua prisão.Informações dão conta que ele trabalhava como entregador de comidas e pizza. A policia acha que com a prisão, outras vitimas deverão fazer o reconhecimento.

 
 
Fonte: Jornal A Cidade

GCM REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ITAPIRA

Associação Comercial e Empresarial de Itapira sediou nesta terça feira a I Conferência Municipal de Segurança Pública, onde foram apresentadas as propostas a serem aprovadas pelos delegados.


O evento teve início às 19h. Contou com as presenças da Juíza Diretora do Fórum Dra. Helia Regina Pichotano, da Juíza Dra. Carla Kaari, do Promotor de Justiça Dr. André Luís Brandão, do Tenente Antônio Marcos Sanches de Toledo, do Comandante Diretor Heraldo Sabadini e dos representantes dos Policiais Militares e da Guarda Municipal.


O prefeito Toninho Bellini deu início à conferência com um discurso breve salientando a necessidade do projeto, principalmente no combate ao tráfico de drogas: “quando falamos em segurança o destaque é o tráfico que está envolvendo muitas crianças. Somente o poder público não resolve, investimos em muitas áreas, mas necessitamos dessas soluções discutidas aqui para uma segurança melhor. Muito ainda deve ser feito”.
 



A Dra. Nagya, da delegacia da mulher, destacou a atenção às famílias e também o combate às drogas: “o uso das drogas incita outros crimes como o roubo para sustentar o vício, as agressões devido ao efeito do entorpecente e possíveis mortes”. Sugeriu que fosse estudada a criação de um abrigo para as mulheres agredidas em uma medida emergencial e o acompanhamento do agressor perante a justiça.




 

GCM E PM DE ITAPIRA DECLARAM GUERRA CONTRA ROUBO DE MOTOS


Guardas Civis Municipais e Policiais Militares conseguiram recuperar seis motocicletas roubadas em locais diferentes. As apreensões começaram no último sábado 25, quando Guardas Municipais receberam denuncia de que na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, bem defronte a sede da Defesa Civil, terá uma moto da cor preta abandonada.

Os GCMs Zacarias e Marques foram ao local e se depararam com uma moto CG Fan, preta, que constava com queixa de furto. Próximo dali, defronte ao condomínio Parque da Árvore, outra moto e também preta, segundo populares, havia sido deixada por um morador do condomínio menor de idade, o qual não foi localizado e quando puxaram a placa da moto contatou-se que era produto de roubo. As duas motos foram guinchadas e apresentadas no plantão e depois devolvidas aos seus proprietários.



Já na tarde de quarta-feira, no bairro Braz Cavenaghi, uma Honda Broz preta, que estava com chassi raspado, foi abandonada. Na manhã de quinta-feira, a mesma equipe que havia localizado as duas primeiras motos, composta por Zacarias e Azevedo, quando estavam em patrulhamento pela avenida São Paulo, depararam com um menor pilotando uma moto CG Titan da cor azul. Ele foi abordado, e segundo os guardas municipais, se dirigia defronte ao condomínio Parque das Árvores. Ao checarem a placa da moto constatou-se que também era produto de furto. A moto foi recolhida e deverá ser devolvida ao seu legitimo dono, Vanderlei Topan, que teve a moto furtada na semana passada no Centro. O menor foi detido, qualificado por receptação, mas vai responder em liberdade.



Na noite de quinta-feira,uma denuncia passada a Polícia Militar, dava conta de que num terreno baldio da rua Grécia, tinha um quadro de moto jogado. Os policiais Rodrigo e Silvério foram ao local e quando averiguaram o número do quadro, descobriu-se que era uma moto Honda Titan, vinho, que tinha sido roubada no dia 22 de maio de Aluisio Antonio Bicigo. No entanto, só foi localizado o quadro da motocicleta. E outra moto foi localizada pela Guarda Municipal, na manhã desta sexta-feira, 01.



Guardas Municipais foram informados que no quintal de uma casa na avenida Brasil, numeral 900,tinha uma moto abandonada. Os guardas foram até o local onde descobriram uma moto Honda CG Titan preta, toda destruída. Segundo a moradora da casa, ela ganhou a moto pra vender como sucata. Porém a moto consta como queixa de roubo. A dona de casa foi qualificada e deverá responder também por receptação. A moto, parcialmente destruída, foi recolhida pelo guincho do Siqueira. Com esta ação, espera-se que a policia civil possa chegar a uma possível quadrilha que rouba motos na cidade

ACUSADO DE ROUBO É DETIDO PELA GCM DE ITAPIRA

A GCM de Itapira Comandados pelo inspetor Cássio, estiveram em vários pontos da cidade a fim de cumprir mandados de busca e prisão. Em um dos locais na rua Espanha, a  gcm havia recebido a denuncia de que o funcionário público Arnaldo Gonçalves dos Santos, de 32 anos, seria o responsável pelo roubo contra a Boate Minha Deusa na semana passada.



Em posse de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local, os Guardas Civis Municipais localizaram o acusado numa loja na avenida Brasilia. Como estava acompanhado de um colega, ambos foram detidos e levados ao plantão, onde a vitima fez o reconhecimento de Naldinho como responsável pelo roubo a casa noturna. O acusado foi preso e vai responder por roubo. Ele já tinha passagem pela policia pelo mesmo crime e também por extorsão. Detido, Naldinho negou a autoria do crime. Seu companheiro foi liberado.