Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

PROJETO PARA O 1º PLANO DE SEGURANÇA MUNICIPAL É APRESENTADO EM PRÉ CONFERÊNCIA

A Associação Comercial e Empresarial de Itapira sediou na noite desta terça-feira, 15, a Pré Conferência que apresentou o esboço do Plano de Segurança Municipal que moldará a conquista de verbas federais para diminuir a criminalidade do município.



Através de licitação, a Guarda Civil Municipal recebeu do Ministério da Justiça verba que possibilitará capacitação de seus Gcms, e possibilitou implantar a base móvel comunitária e contratar uma assistente social e uma psicóloga para trabalhos nas escolas públicas de ensino fundamental e o projeto para o Plano de Segurança.
As Guardas Civis Municipais Paula e Berenice, responsáveis pelo projeto de prevenção, juntamente com o Comandante Diretor da Guarda Municipal, Sabadini, apresentaram trinta e um compromissos para a diminuição e prevenção de crimes.



Esse projeto propõe aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal de oitenta e quatro para cento e vinte; de dez para dezoito agentes da Defesa Civil e de cinco para quinze agentes de Trânsito.
Para o trabalho com o tráfico de drogas e envolvimento de menores de idade foi citado a melhoria do sistema de denúncia anônima, ampliação dos projetos para as pessoas envolvidas com o tráfico (CAPS), programas educacionais (Proerd), disponibilizar estatísticas criminais, através dos órgãos de imprensa, entre outras medidas.
No trânsito, onde o número de acidentes fatais aumentou agressivamente, fiscalizações mais efetivas, implantação de radares e trabalho de conscientização estão entre as sugestões.



Nos últimos meses, os assaltos à mão armada vêm aumentando e nesse esboço, as soluções estariam com a implantação de sistemas de câmeras de segurança e divulgação dos telefones úteis dos órgãos (190 da Policia Militar, 153 da Guarda Municipal e 199 da Defesa Civil).

Durante a apresentação foram nomeados cinco delegados representantes da área central, que terão direito a voz e voto na conferência que será realizada no próximo dia 29 para a apresentação oficial do I Plano de Segurança Municipal e o recebimento de sugestões por parte dos delegados. Os cinco escolhidos foram: José Aparecido da Silva, Fabio Luis Dagnoli, Lourenço Augusto de Sá Albuquerque Guimarães, Ademir Baston e Célio B. Altafini.


Fonte: PCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário