Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

FURTO E ROUBO CAEM 33,8% NO TRIMESTRE EM ITAPIRA


A Secretaria de Seguranmça Pública do Estado de São Paulo fechou os números da criminalidade referentes aos três primeiros meses de 2.011. Os dados apontam para queda acentuada nos furtos e roubos registrados no município. Pela primeira vez em quatro anos Itapira ficou abaixo das somas das ações criminosas.
Para o Comandante Heraldo D. D. sabadini, a redução dos furtos e roubos em geral tem relação direta com as prisões dos marginais que vinham agindo nosa diversos pontos da cidade atacando mulheres.
Ele aponta ainda a migração de pequenas quadrilhas para  práticas que por um determinado período acabam bem sucedidas. "Até o ano passado estávamos às voltas com esse pessoal que estava roubando bolsas pela cidade, de moto ou bicicleta e agora são os furtos contra o comércio, estourando as vidraças. Mas logo estas pessoas são apanhadas e a situação volta a normalidade".
Sabadini frisou ainda que a queda vem sendo sentida no dia-a-dia e que em relação às demais cidades da região, Itapira vive um momento de situação sob controle. "Estive em uma reunião em Estiva Gerbi com representantes das Guardas Municipais da região e comparando com as outras cidades, nossa situação pode ser considerada boa. As ocorrências estão em um patamar que podemos dizer sob controle, mas não devemos ralaxar por isso", ponderou Sabadini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário