Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PROJETO BASE COMUNITÁRIA MÓVEL ENCERRA PROGRAMAÇÃO DESTE ANO


O Projeto Base Comunitária Móvel, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Itapira, encerrou oficialmente sua programação deste ano no dia 01/12. A finalização das atividades de 2011 ocorreu com a realização de eventos festivos com as famílias participantes nas Emefs Gilmery Vasconcellos Pereira Ulbricht (Assad Alcici), Heitor Soares (Vila Figueiredo), Marco Antônio Líbano dos Santos (Istor Luppi) e Izaura da Silva Vieira (Vila Izaura), reunindo um total de aproximadamente 900 pessoas, entre crianças e adultos.

ESCOLA HEITOR SOARES

Atividades com os Pais de alunos


Orientações com a Psicóloga

Gincana

Nessas reuniões, profissionais previamente capacitados conversaram e sanaram dúvidas de pais e alunos sobre o bullying. Houve gincanas e distribuição de cachorros-quentes, maçãs, refrigerantes, algodão doce, sorvetes e pipoca, além de camisetas e revistas com enfoque no tema central e dicas sobre trânsito seguro.

ESCOLA  GILMERY  ULBRICHT






ESCOLA ISAURA DA SILVA VIEIRA






Os quatro Encontros Cidadania e Segurança realizados no projeto, que foram iniciados na Emef Heitor, contaram com as presenças do tenente Marcos Sanches (comandante do Pelotão local da Polícia Militar), Heraldo Sabadini (comandante da Guarda Civil Municipal), José Carlos Domingues (presidente do Conselho Comunitário de Segurança), Letícia Maria de Lima (representante da Rede Social de Itapira) e das coordenadoras da iniciativa, as Gcms Paula Márcia Antônio e Berenice de Oliveira.


Elas ressaltam que o objetivo principal desses encontros foi estreitar laços entre o setor de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e comunidade, tendo sido aplicado um questionário com 30 perguntas para avaliar a sensação de segurança e os serviços prestados pelas duas corporações.




“As autoridades presentes ficaram à disposição para questionamentos. Foram recolhidos 300 questionários, mas pretendemos chegar a 1.000. As pessoas que ainda não responderam terão a oportunidade de fazê-lo nas Unidades de Saúde na próxima semana. Queremos estimular a comunidade a participar da elaboração do Plano de Segurança Municipal, que será o primeiro de Itapira”, explicam Paula e Berenice.



As coordenadoras informam que os questionários que estão sendo tabulados fornecerão os principais eixos a serem discutidos. Eles servirão para o esboço do Plano, que será apresentado à população entre janeiro e abril de 2012, para discussão e aprovação nas quatro principais regiões abrangidas pelo projeto, compreendendo as Emefs Gilmery, Heitor, Marco Antônio e Izaura.



“Provavelmente em maio, teremos a 1ª Conferência Municipal de Segurança, para apresentação do esboço às demais autoridades e interessados e posterior envio à Câmara Municipal para aprovação. Temos como exemplo municípios como Diadema, que devido à eficiência da gestão em segurança através de Plano Participativo, já está elaborando seu III Plano de Segurança”, acrescentam as Gcms.



Nenhum comentário:

Postar um comentário