Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

GCM'S MEMBROS DO CONSELHO PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE TIRO E ARMAMENTO


Nos dias 17 e 18 integrantes da Guarda Municipal de Conchal, Artur Nogueira e Serra Negra participaram do Curso de Formação de Instrutores de Armamento e Tiro no município de São Paulo. O curso tem o objetivo dar conhecimentos básicos sobre instrução de tiro, metodologia e tipos de instruções, visando preparar o aluno para ministrar aulas e instruções. Tendo como objetivo ainda, a preparação para realizar a avaliação de credenciamento junto a Policia Federal.

As alunos do curso tiveram aulas sobre:Comandos na linha de tiro; Conduta no estande de tiro; Armamento, munição e tiro; Princípios fundamentais para o tiro; Técnicas de tiro para pistola e revólver; Entre outros assuntos. Em uma das instruções o aluno era obrigado a ministrar aulas dentro do estande e comandar os disparos.

O curso está sendo organizado pelo consultor de segurança pessoal Siderley A. de Lima em parceria com a empresa ATAC Cursos Táticos e teve a colaboração da Guarda Civil de Itapevi que disponibilizou as instalações do seu centro de formação.

“Buscar conhecimento e formação é fundamental, no nosso trabalho policial não é diferente, participar de cursos principalmente quando você aprende a ensinar e treinar outras pessoas é um privilégio. Os alunos estão se formando para serem instrutores, a responsabilidade é grande” comentou o coordenador do curso Siderley Lima.

Dando continuidade no curso, nos dias 23 e 24 os alunos terão ainda aulas de montagem e desmontagem de armamento, técnicas e posições de tiro, visão geral do instrutor de armamento e tiro, cumprindo a carga horário necessária.

Um comentário:

  1. Parabéns. Isso demonstra que o treinamento deve ser uma grande aliada de todas as Guardas Municipais.

    ResponderExcluir