Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

GCM DE ITAPIRA INICIA PROJETO COMUNITÁRIO


Um programa eleborado pela GCM de Itapira, a Base Comunitária, teve na tarde de ontem a primeira atividade de prática na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Izaura da Silva Vieira. Nas proximas semanas, duas profissionais liberais contratadas para fazer deslanchar a idéia aprovada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública - orão vinculado ao Ministério da Justiça - manterão um contato mais estreito com pais e alunos.
A Psicóloga Michele Ferian e a Assistente Social Patrícia Siqueira tiveram os nomes homologados para conduzir os trabalhos. Na EMEFm foram recepcionadas pela diretora  Samara Eliza Almeida Piscinatti Oliviera e pela assistente pedagógica Cássia Marisa Alves.
Inicialmente ambas as peofissionais contratadas manterão um contato estreito com a comunidade escolar, para em um primeiro momento, prospectar quais familias desejarão participar do program, por meio de um questionario que será enviado para todas as crinaças matriculadas.
Vencida esta etapa haverá um trabalho mais próximo, tambem com coleta de informações mais especificas, sobre a rotina diária da crinaça e da própria familia. Ainda conforme entendimento de ambas, neste momento fica difícil mensurar o quanto de tempo irá demandar a primeira etapa.
São quatro as escolas listadas para receber a visita das profissionais . Além da escola Izaura , a maior em números de alunos dos quadros da Prefeitura, atuarão ainda na escola Marcos Libano, Gilmery Pereira e Heitor Soares, todas escolas que abrigam uma clientela mais proximas dos setores onde a presença do poder público se faz mais necessária. As contratadas trabalharão três vezes por semana nestas escolas.
Indagada sobre quando a Base Móvel estará a disposição do programa, a GCM Berenice, idealizadora do projeto ao lado da GCM Paula, informou que provavelmente a partri de meados de Junho. Segundo ela , depois da aquisição, o veículo está passando por adaptações.

Um comentário:

  1. Gostaria de receber uma cópia deste projeto, no íntuito de aplicá-lo também aqui em nossa cidade, Ilhéus-Bahia, já que se trata de um Exemplo a ser seguido. Aproveito para apresentar o endereço do meu Blog para ser visitados pelos companheiros da grande família Azul Marinho.

    www.gcmnascimento.blogspot.com

    BLOG DO GCM NASCIMENTO
    ILHÉUS-BAHIA

    ResponderExcluir