Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GCM DE CONCHAL É RECEBIDA À BALA MAS PRENDE LADRÃO EM FLAGRANTE DELITO

     No ultimo dia 23/07/2012, as equipes compostas pelos GCMs ROBERTO CARLOS, MORAES, MAURÍCIO, ANTONIO e SÉRGIO, comandados pelo Inspetor JOSÉ, faziam patrulhamento pelo município quando foram acionados via CECON, a qual informou que acabara de receber uma denuncia dando conta que um veículo tipo Opala, na cor vermelha, com cinco individuos suspeitos, havia estacionado nas proximidades da rua Sebastião Gomes e que, pela movimentação, os mesmos estavam iniciando um roubo em alguma residência da referida rua.


     Ciente da denuncia as equipes se dirigiram para o endereço sitado quando, de frente ao numeral 364, perceberam uma movimentação estranha e um individuo na portão de entrada da casa.

     O GCM ROBERTO CARLOS, ao se aproximar do referido individuo tentou dominá-lo, mas o esmo resistiu à sua ordem iniciando um contenda entre os mesmos.

     Neste interim, o Inspetor JOSÉ e o GCM MORAES quando tentavam se aproximar dos contendores, perceberam a saída dos outros individuos do imóvel, momento em que tentaram detê-los dando ordem para se entregarem.

     Um dos individuos, armado com duas armas, levantou-as para o alto e, num momento subto baixou os braços iniciando disparos contra GCMs que revidaram. Os marginais por sua vez, se abrigaram no interior da residência fugindo pulando muros no referido bairro, ganhando uma mata localizada próxima ao local.

     Enquanto os mesmos se evadiam, o GCM ROBERTO CARLOS conseguiu imobilizar o marginal, sendo identificado posteriormente como sendo DIEGO RYUJTI VASCONCELOS ABE, (20 anos de idade), morador da cidade de Araras - SP.

     Muito embora tenha ocorrido uma grande troca de tiros nenhum GCM ou marginal restou lesionado.

     DIEGO ABE, preso, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Conchal juntamente com o veículo em questão, sendo que a autoridade policial deliberou pela sua prisão em flagrante delito, tendo seu veículo sido apreendido aos autos.

     Com relação aos seus comparsas, os mesmos foram devidamente identificados através das informações concedidas por DIEGO ABE, que confessou ainda a sua participação no roubo e que iria receber uma certa quantia por se deslocar de Araras com seu veículo.

     Segundo informações coletadas junto à Polícia Civil, os marginais participantes do roubo são conhecidos dos meios policiais daquele município, sendo que procedimentos judiciais visando a prisão dos mesmos foram iniciadas.

     As vítimas R.L.A. e R.A.A. que foram dominadas pelos marginais em muito agradeceram a ação dos GCMs, sendo subtraído apenas pequenos objetos que os individuos haviam tirado de sua posse antes da chegada das guarnições.

     Após a lavratura do respectivo flagrante, DIEGO ABE, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisão de Itirapina - SP, permanecendo à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário