Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

GCM REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA DE ITAPIRA

Associação Comercial e Empresarial de Itapira sediou nesta terça feira a I Conferência Municipal de Segurança Pública, onde foram apresentadas as propostas a serem aprovadas pelos delegados.


O evento teve início às 19h. Contou com as presenças da Juíza Diretora do Fórum Dra. Helia Regina Pichotano, da Juíza Dra. Carla Kaari, do Promotor de Justiça Dr. André Luís Brandão, do Tenente Antônio Marcos Sanches de Toledo, do Comandante Diretor Heraldo Sabadini e dos representantes dos Policiais Militares e da Guarda Municipal.


O prefeito Toninho Bellini deu início à conferência com um discurso breve salientando a necessidade do projeto, principalmente no combate ao tráfico de drogas: “quando falamos em segurança o destaque é o tráfico que está envolvendo muitas crianças. Somente o poder público não resolve, investimos em muitas áreas, mas necessitamos dessas soluções discutidas aqui para uma segurança melhor. Muito ainda deve ser feito”.
 



A Dra. Nagya, da delegacia da mulher, destacou a atenção às famílias e também o combate às drogas: “o uso das drogas incita outros crimes como o roubo para sustentar o vício, as agressões devido ao efeito do entorpecente e possíveis mortes”. Sugeriu que fosse estudada a criação de um abrigo para as mulheres agredidas em uma medida emergencial e o acompanhamento do agressor perante a justiça.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário