Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

GCM DE ARTUR NOGUEIRA FAZ TREINAMENTO DO CENTRO DE FORMAÇÃO DA GCM DE AMERICANA








A Guarda Municipal teve um nesta ultima quarta, um treinamento sobre abordagem durante todo o dia. O treinamento aconteceu no Balneário Municipal próximo ao salão da 3ª Idade que foi dividido em duas etapas: teoria e prática, dado pelo Centro de Formação da Guarda Municipal de Americana pelo Instrutor Aguinaldo Dorcílio de Souza e Sub Inspetor Cláudio Sebastião dos Santos.

Na teoria os guardas aprenderam sobre abordagem em dupla de viatura padrão como se faz abordagem em dupla, segurança, busca pessoal e abordagem tática em três ou quatro componentes. Já na prática foi feito simulação de abordagem, exemplos de locais suspeitos, em dupla, e de três e quatro guardas, busca pessoal e veicular (veículos e motocicletas).

De acordo com Instrutor Dorcílio que é também instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal, o conceituado Centro de Formação de Americana dá instruções de abordagem e faz essa integração com as guardas municipais.

“As guardas nos procuram para a gente passar o que sabemos o que é muito importante poder dividir nossos conhecimentos aos demais”.

O Inspetor Roberto Clementino Silva, GM – Artur Nogueira falou sobre a preocupação da Guarda quanto à segurança de seus homens e dos munícipes, e também no estímulo de oportunidades para obter conhecimentos com a qualificação.


Fonte: http://gcmartur.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário