Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Projeto Base Móvel Comunitária da CGM de Itapira é implantado na Emef Izaura



Com uma festa que reuniu cerca de 300 participantes  foi implantado oficialmente na Emef Izaura da Silva Vieira o Projeto Base Móvel Comunitária, realizado pela GCM de Itapira através de um convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. "O público ficou acima do esperado e teve uma participação fantástica em todas as atividades promovidas", comentaram as coordenadoras da iniciativa, as Gcms Paula Márcia Antônio e Berenice de Oliveira.

Voltado aos alunos de 2º e 3º anos do Ensino Fundamental e seus pais, o Projeto contou, em seu evento de apresentação, com atuação de voluntários, realização de atividades educacionais e recreativas, distribuição de alimentos e assessoria jurídica gratuita aos pais e responsáveis, oferecida por alunos do 5º ano do curso de Direito do Iesi sob a coordenação da professora Denise Ribeiro.

Paula e Berenice ressaltaram a importância da integração da comunidade e explicaram o funcionamento do programa, que sob o slogan é "Eu Amo, Eu Cuido" busca a prevenção da violência relacionada aos menores e adolescentes em idade escolar. Em seguida, as crianças acompanharam uma contação de histórias, enquanto seus pais participaram de um debate sobre a família. Em outro momento, alunos, pais e responsáveis brincaram juntos em uma roda cantada, reforçando a integração familiar almejada.

A programação terá continuidade no próximo sábado seguinte, o evento de apresentação do Projeto acontecerá, pela sequência, nas escolas Heitor Soares e Marco Antônio Líbano dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário