Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gcms de Itapira participam de curso de capacitação de armamento e tiro

Os guardas civis municipais itapirenses José Cláudio Martinelli e Paulo Adriano Dias dos Santos participaram, entre os dias 20 e 28, de um curso de capacitação para instrutores de armamento e tiro, ministrado em Birigui (SP), pelo Centro de Treinamento Tático e Desportivo Propoint. Eles receberam aulas de legislação e uma instrução prática completa sobre armas de fogo de vários tipos e calibres, compreendendo itens como manutenção, tiro e recarga.

Conforme explica o diretor da GCM, Heraldo Donizete Sabadini, o objetivo do curso foi capacitar os guardas participantes para fazerem a prova que a Polícia Federal aplicará em julho ou agosto. Os aprovados serão habilitados para atuarem como instrutores dos demais Gcms e emitirem certificados de porte de arma, que precisam ser renovados anualmente.

"Nossos dois guardas conseguiram notas altas na avaliação aplicada no curso de Birigui. Se eles tiverem um desempenho positivo também na prova da Polícia Federal, proporcionarão uma economia expressiva para o município, que não precisará mais contratar todos os anos uma empresa especializada para o treinamento e a emissão dos certificados", comenta Sabadini. Ele acrescenta ainda que, nesse caso, Itapira será pioneira na Região, pois as Guardas Municipais das cidades vizinhas também não possuem instrutores próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário