Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

GCMs DE CONCHAL DESTACA-SE EM AÇÃO DA DEFESA CIVIL


No dia 15 de Outubro do corrente ano, Conchal foi acometido por um deslizamento de terra ocorrido no Bairro Jardim Barros Munhos, conhecido como Jardim Esperança II. 
O deslizamento deu-se por volta das 16 horas durante as chuvas torrênciais que atingiram nosso município, a qual causou o deslocamento de uma grande quantidade de terra do barranco localizado nos fundos da residência de nº 170, localizada na rua dos Colettas, o qual veio a atingir o quintal e a garagem da residencia logo abaixo, na rua dos Blasckes. 
Felizmente o evento não produziu vítimas com lesões corporais, somente danos materiais no imóvel descrito, em parte de um veículo estacionado na garagem, além do perigo iminente de novos desmoronamentos.
O trabalho da Guarda Municipal de Conchal deu-se imediatamente após o ocorrido, a qual ao ser acionada compareceu no sitio do evento, iniciando os trabalhos necessários em evitar a ocorrencia de outros danos e de possíveis vítimas. 
Os trabalhos que foram realizados debaixo de muita chuva, contou com o apoio do Inspetor Costa e dos GCMs RONALDO, CUSTÓDIO e CLAUDECIR, os quais não mediram esforços em minorar o infortúnio a que foram acometidas várias famílias que residem no local. 
Além da remoção das vítimas e de seus pertences, os GCMs auxiliaram na interdição de várias residências que circundam os imóveis mencionados, os quais foram vistoriadas e avaliadas pela Engenheira Eliane Moretti, que comprovou a necessidade de sua interdição.
O Departamento de Segurança de Conchal, neste ato, quer destacar o trabalho desempenhado pelo Servidor José Caleffi que não mediu esforço em auxiliar os GCMs na realização do serviço de Defesa Civil, bem como aos demais servidores da Prefeitura Municipal de Conchal, que de uma forma ou de outra, auxiliaram as vítimas em sua remoção, bem como nas medidas necessárias para conter um novo deslizamento. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário