Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GAT DA GCM DE ARTUR NOGUEIRA REALIZA APREENSÃO DE ENTORPECENTE

Na noite do sábado, 12, os GCM´s Gregório e Nascimento, durante patrulhamento pelo centro da cidade, avistaram dois indivíduos sentados em um banco na praça de fronte ao Banco do Brasil. Os indivíduos vulgos "Guerra" e "Magrelo", ao perceberem a aproximação da viatura, jogaram ao chão um objeto de cor clara e tentaram evadir-se, sendo abordados em seguida.
Os GCM´s ao recolherem o objeto, constataram que tratava-se de um involucro contendo em seu interior 12 microtubos de substância de cor branca, semelhante ao entorpecente cocaína.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos até o plantão policial, onde o delegado de plantão, DR. José Donizeti de Melo, determinou a apreensão do entorpecente (23 gramas) e a liberação das partes.

GCM DE CONCHAL PRENDE AUTOR DE FURTO EM RANCHOS DE VERANEIO

No dia 17/02/2011, os GCMs LUIZ, ROCHA e GOMES, acompanhados pelo Inspetor VITOR e pelo GCM R. CARLOS, foram acionados a comparecerem na Rancharia do Bairro Arurá, onde segundo denuncias, indivíduos de autoria desconhecida estavam praticando furto em ranchos de veraneio ali existente.
    No referido local, os GCMs constataram o arrombamento em alguns ranchos, sendo que em vistoria em um deles, depararam com dois indivíduos que ainda estavam praticando os furtos.
            Ao perceber a presença dos GCMs um deles conseguiu evadir-se, porém, ANTONIO DIAS PEREIRA (25 anos) foi perseguido e preso.
            Com sua prisão, foi possível a localização e apreensão dos objetos subtraídos, sendo os mesmos devidamente devolvidos aos seus proprietários.
            É importante enaltecer o trabalho dos laboriosos GCMs que conseguiram prender em flagrante o referido meliante, pois furtos nos ranchos de veraneio existentes às margens do Rio Mogi Guaçu são freqüentes, motivo pelo qual há uma invariável reivindicação de seus proprietários clamando por mais segurança e, o trabalho dos agentes atendeu aos seus anseios.

TRAFICANTE TAMBÉM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO É PRESO PELA GCM DE CONCHAL

A equipe composta pelo Inspetor Costa e pelos GCMs ASSIS e RICARDO e pela GCMF MARIA, no dia 19/02/2011 faziam patrulhamento pelos bairros da cidade, quando na rua Rio de Janeiro, Bairro Parque Industrial, depararam com o condutor da motocicleta Yamaha, cor preta, placas BXQ-1153-Conchal – SP, o qual ao perceber a presença dos GCMs empreendeu fuga.
            Diante da atitude do suspeito, iniciou-se uma grande perseguição pelas ruas do município, sendo o condutor ADEMAR APARECIDO DE SOUZA RIBEIRO (27 anos) perseguido e detido na rua Julio Tella, no Bairro Porto Seguro.
            Momentos antes da abordagem, os GCMs constataram que ADEMAR RIBEIRO jogou (dispensou) algo que tinha em sua posse, tentando despistar a ação policial.
            Após abordá-lo, retornaram ao local onde ADEMAR teria “dispensado” o objeto, momento em que localizaram um tubo na cor amarela envolto em jornal e, em seu interior quarenta e oito porções de “crack” e três pedras maiores do mesmo produto, que pesaram cerca de 30,41 gramas.
            Diante da constatação, os GCMs deram voz de prisão a ADEMAR RIBEIRO, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial ratificou a prisão.
            Junto às vestes do autuado, também foi apreendida a importância de oitenta e oito reais em dinheiro, quantia esta apresentada à autoridade policial.
            Segundo o apurado, ADEMAR RIBEIRO teria tentado contra a vida de um individuo no dia anterior à sua prisão, cujo procedimento investigatório e probatório está à cargo da Policia Civil local.

AÇÃO CONJUNTO ENTRE GCM E PC CULMINA NA PRISÃO DE TRAFICANTE E MENORES INFRATORES EM CONCHAL

Durante a manhã do dia 17/02/2011, as guarnições de plantão da Guarda Civil Municipal de Conchal foram solicitadas pela Policia Civil local a prestar apoio em uma ação que estava se iniciando naquele momento.
            O apoio consistia em auxiliar os policiais civis na realização de buscas junto há uma residência localizada na rua Sebastião Camargo, local este conhecido como “ponto de venda” de drogas.
            Amparados por uma medida judicial os policiais se dirigiram até o endereço descrito onde lograram localizar FÁBIO JUNIOR FERREIRA LOBATO (18 anos) saindo do banheiro, com o qual foi apreendido a quantia de cento e sessenta reais.
            No interior do imóvel também foram localizadas e detidas duas adolescentes, J.G. (15 anos) e C.S.G. (15 anos), além de celulares e cadernetas utilizadas para contabilidade.
            Inicialmente as buscas se resumiram apenas nos fatos descritos, mas contando com o tirocínio dos policiais e, com o auxilio dos funcionários do Departamento de Água e Esgoto do município, realizaram uma varredura junto ao sistema de esgoto do imóvel descrito, onde lograram êxito em apreender cerca de quatrocentas (400) peças de substância entorpecentes, como “maconha”, “cocaina” e “crack”.
            Encontrada a substância entorpecente, os policiais deram voz de prisão a FAVIO LOBATO, sendo o mesmo autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes.
            Com relação às adolescentes, as mesmas também foram encaminhadas à Delegacia de Polícia local onde a autoridade policial tomou as providências determinadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA -.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ATO INFRACIONAL

No dia 20 de fevereiro às 09h50min, a Guarda Civil Municipal de Socorro efetuou na rua Hallin Feres a apreensão da moto Honda na cor azul placa CNJ 0148 de Socorro, que após averiguação ficou constatado que a moto estava com o licenciamento atrasado e o condutor não possuía habilitação, pois se tratava de um adolescente, a moto foi guinchada e a ocorrência foi apresentada na delegacia local.

ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No dia 20 de fevereiro às 02h55min, a Guarda Civil Municipal de Socorro foi solicitada por um funcionário de uma lanchonete da Avenida Quinze de Agosto, para averiguar um roubo ocorrido no local, onde segundo consta dois indivíduos que ocupavam um moto, adentraram ao estabelecimento e anunciaram o roubo, sendo que um deles sustentava uma arma de fogo em punho, onde levaram cerca de dois mil reais em dinheiro e um aparelho de telefone celular e em seguida empreenderam fuga, os GCMS compareceram no local e após obter informações a respeito das características dos indivíduos saíram em diligência na intenção de localizá-los, porém sem êxito.

FLAGRANTE DE FURTO EM RESIDÊNCIA

No dia 19 de fevereiro às 10h30min, a Guarda Civil Municipal de Socorro atendeu um furto ocorrido da rua Djanira de Camargo Marques, no local segundo consta, um individuo adentrou a residência e subtraiu uma carteira em seguida fugiu em uma moto Honda CBX 250 na cor cinza placa KNU 3966 da cidade de Serra Negra, após colher informações das características do indivíduo, os GCMS saíram em diligência e lograram êxito em localizar a moto estacionada em frente a um bar nas proximidades, sendo que o individuo se encontrava no interior, foi efetuada busca pessoal no mesmo e foi encontrado em sua posse a carteira da vítima, diante do fato foi conduzido a delegacia, onde foi autuado em flagrante delito por furto e posteriormente escoltado até a cadeia pública de Serra Negra, onde ficou a disposição da Justiça.

SOCORRO A VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 19 de fevereiro às 15h18min, a Guarda Civil Municipal de Socorro socorreu com ambulância ao Pronto Socorro da cidade de Águas de Lindóia, uma vítima de acidente de trânsito ocorrido na estrada municipal do bairro do Jaboticabal, onde envolveu um carro e um caminhão.

PORTE DE ENTORPECENTE


No dia 19 de fevereiro ás 03h00min, a Guarda Civil Municipal de Socorro em ronda pela rua Voluntários da Pátria o condutor da moto Honda Titan na cor vermelha placa DJI 4201 de São Paulo, ao perceber a presença da viatura saiu em alta velocidade em direção a ponte, vindo a cair na vala da referida ponte, a qual esta em obras, causando ferimentos em si e no passageiro que trazia consigo na garupa, os quais foram socorridos pelos GCMS com a ambulância ao Pronto Socorro, após averiguação foi encontrado em posse do condutor uma bolsa preta, que continha cinco tubetes plásticos cheio de cocaína, três tubetes vazio, um aparelho de celular e uma certa quantia em dinheiro, sendo devidamente apreendido, também foi constatado que o condutor não possuía habilitação e a moto estava com o licenciamento atrasado, foi apreendida e guinchada sendo apresentada juntamente com demais objetos apreendidos na delegacia, onde foi registrada a ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

No dia 18 de fevereiro às 07h29min, a Guarda Civil Municipal de Socorro atendeu um acidente de trânsito com vítima, ocorrido na rodovia Capitão Barduino nas proximidades das casas populares, no local os condutores dos veículos moto Honda Biz na cor preta placa EHV 4742 de Socorro e do VW Gol na cor preta placa DHW de Socorro, se envolveram em um acidente, fazendo vítima a qual foi socorrida por popular ao Pronto Socorro, após averiguação ficou constatado que tanto o veículos como os condutores estavam com a documentação em dia, a ocorrência foi apresentada na delegacia local.
GCM de Mogi Guaçu e Itapira prendem ajudante por furto








Alair Junior 23/02/2011





fotos: ONF







Após uma ação em conjunto entre a GCM de Mogi Guaçu (SP) e de Itapira, as equipes prenderam o ajudante Rodrigo Aparecido Pereira, de 27 anos, morador da Vila Isaura, em Itapira, acusado de furto. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (22) no centro de Itapira onde Rodrigo furtou uma carroça e um cavalo, mas foi visto pelo dono, o lavrador Luis Antônio Pereira, de 61 anos que avisou a GCM.







Em fuga pela estrada vicinal Rodrigo chegou em Mogi Guaçu e foi encontrado pelos policiais Sérgio, Gabriel e Paulo do GAT (Grupo de Apoio Tático) na rua Paula Bueno. Ao ver a viatura ele abandonou a carroça e fugiu a pé. Foi perseguido pelos policiais que tiveram apoio dos colegas Nogueira e Zacarias. Rodrigo foi preso no Jardim Bela Vista e levado até ao 1ºDP (Nove de Abril) onde foi autuado em flagrante por furto

GCM prende homem acusado de estupro.








Alair Junior 23/02/2011





fotos: ONF







Policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) detiveram o pintor Marcelo Salatiel Firmino, de 28 anos, que não possui endereço fixo. Ele foi preso no Jardim São Pedro pelos policiais Archangelo, Diniz e Firmino, com apoio do comandante Adorno e do sub-comandante Magioli e levado até a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) onde foi apontado como sendo o autor do estupro praticado contra a jovem de 24 anos, ocorrido no dia 18.







A jovem saia de casa para trabalhar, por volta das 22hs, quando foi rendida por um homem armado com uma faca que a levou para um local isolado onde a drogou e a estuprou. Na delegacia foram mostradas as fotos do acusado para a vítima que o reconheceu através das tatuagens e de uma fita que ele utilizava em um dos braços. Marcelo alegou inocência. Negou a acusação dizendo que nunca cometeu crime de estupro. A delegada Judite de Oliveira pediu a prisão preventiva de Marcelo que foi levado para a cadeia pública de Itapira.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RAPA GERAL GUARDA CIVIL MUNICIPAL E POLICIA CIVIL EM MOGI MIRIM

      No dia 18/02/2011, no período das 19:00 às 23:00 horas a guarda civil municipal de MOGI MIRIM com 04 (quatro) viaturas apoiou a policia civil em operação RAPA GERAL pelos setores norte, centro e leste da cidade.
      A operação foi comandada pelo delegado titular Dr Antonio e culminou na abordagem de dezenas de pessoas, veiculos e averiguações em estabelecimentos comerciais.

MOGI MIRIM OPERAÇÃO BLOQUEIO NA ZONA RURAL

      No dia 21/02/2011,das 15:00 as 17:00 horas a guarda civil municipal de mogi mirim realizou a operação bloqueio na zona rural de mogi mirim, mais precisamente na rodovia vicinal do rodoluvio, bairro das pederneiras, divisa com Engeheiro Coelho.
     Na ocasião foram abordados dezenas de veiculos e pessoas.
     A guarda municipal utilizou três viaturas na operação, e mais duas de apoio nas imediações, a qual visa levar a sensação de segurança aos moradores da zona rural.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Portal Mogi GuaçuPortal


Mogi GuaçuPrincipal Guia Comercial Cadastre-se Denúncias Procurados Contato --TODAS-- 131 anosAgenda CulturalCidadesCulturaDados GeraisDenunciaEconomiaEducaçãoEntrevistasEsportesFotos AntigasHistóriaInformes PublicitáriosModaPolíciaPolíticaPromoçõesRioSaúdeSocialTecnologiaTurismoVagas de EmpregosVideo DenunciaJasson de Oliveira AndradeMarcio YiudyTarcisio Zagato
ALERTA :  Bandidos disfarçados de policiais assaltam residência







Alair Junior 18/02/2011















Três homens assaltaram uma residência na avenida Mogi Mirim, no Jardim Guaçu Mirim II, em Mogi Guaçu (SP) na noite desta quinta-feira (17). Os bandidos invadiram e renderam os moradores no imóvel por volta das 20h30 e mantiveram as pessoas como reféns enquanto roubavam jóias, celulares, talões de cheques e uma arma antiga tipo garrucha.







Os bandidos chegaram na frente do imóvel em uma Blazer de cor escura com um giroflex no teto. Um dos homens bateu no portão da casa dizendo ser policial e, segundo as vítimas, ele usava uma farda da PM e os outros dois diziam ser policiais civis. Acreditando, os moradores permitiram a entrada e os bandidos realizaram o assalto. Nenhum suspeito foi encontrado
Adolescentes são presos pela Patrulha Rural da GCM, furtando cavalos na zona rural






Alair Junior 18/02/2011













Três adolescentes foram detidos pela GCM de Mogi Guaçu (SP) acusado de furto de cavalos na zona rural da cidade na tarde desta quinta-feira (17). Os adolescentes estavam com dois cavalos já furtados e tentavam furtar um terceiro animal, mas foram impedidos por um funcionário da fazenda.





Os menores, de 15,16 e 17 anos foram detidos e levados até a Delegacia Seccional onde os animais foram avaliados em R$ 2,5 mil cada. Os cavalos foram devolvidos aos proprietários e os adolescentes liberados em poder dos pais ou responsáveis

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Guardas Civis Municipal de Estiva Gerbi recebem fardamentos novos

BLITZ DE TRÂNSITO GCM E PC

No dia 16 de fevereiro a Guarda Civil Municipal de Socorro e a Policia Civil realizaram na Rua Cornélio Alves de Andrade uma blitz de trânsito das 11h00min às 12h30min, onde foram fiscalizados 33 veículos e apreendido uma moto com licenciamento atrasado e condutor não habilitado.

SOCORRO A VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

No dia 16 de fevereiro às 11h00min, atendendo solicitação a Guarda Civil Municipal de Socorro compareceu a Avenida Bernardino de Campos, onde socorreu com ambulância ao Pronto Socorro um ciclista que trafegava com sua bicicleta pelo local e acabou sendo atropelado pela condutora da VW Fusca na cor prata placa BXO 3116 de Socorro.

APREENSÃO DE MOTO

No dia 15 de fevereiro às 15h00min, a Guarda Civil Municipal de Socorro efetuou na rua Hallin Feres a apreensão da moto Honda CBX na cor azul placa BHV 2787 de Socorro, sendo que após averiguação ficou constatado que a moto estava com o licenciamento atrasado e restrições financeiras, foi apresentada na delegacia para os devidos procedimentos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

No dia 15 de fevereiro às 07h50min, a Guarda Civil Municipal de Socorro atendeu um acidente de trânsito com vítima ocorrido na rodovia Dr. Otávio de Oliveira Santos na altura do Km 1, no local segundo consta o condutor da moto Yamaha na cor azul placa DNH 5012 de Socorro, que trafegava sentido Lindóia, veio a perder o controle da moto, vindo a deslizar pela pista e colidindo com o VW Gol na cor cinza placa CYZ 1302 de Valinhos, o qual sofreu ferimentos leves, sendo socorridos pelos GCMS com ambulância ao Pronto Socorro, após averiguação ficou constatado que o condutor da moto não possuía habilitação, diante dos fatos o veículo envolvidos no acidente foram removidos do local pelo guincho e apresentados na delegacia local, onde foi registrada a ocorrência.

APREENSÃO DE MOTO

No dia 14 de fevereiro às 19h45min a Guarda Civil Municipal de Socorro efetuou na rua das Quaresmeiras a apreensão da moto Honda Titan na cor preta placa DCJ 6509 de Socorro, após averiguação ficou constata que o condutor não possuía habilitação, pois trava-se de um adolescente, moto foi recolhida ao pátio e ocorrência registrada na delegacia local.

EMBRIAGUES AO VOLANTE

No dia 13 de fevereiro às 10h28min, a Guarda Civil Municipal de Socorro foi solicitada para averiguar na rua Praxedes Domingues de Oliveira um cidadão que estava conduzindo um veículo em estado de embriagues, os GCMS compareceram ao local, onde depararam com o condutor do veículo Fiat Uno na cor azul placa MUA 5770 de São Paulo, o qual foi abordado e foi constatado que o mesmo apresentava visivelmente embriagado, também foi constatado que o veículo estava com o licenciamento atrasado, diante dos fatos foi apreendido e conduzido a delegacia, onde foi registrada a ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

No dia 13 de fevereiro às 15h33min, a Guarda Civil Municipal de Socorro atendeu um acidente de trânsito com vítima ocorrido na rodovia Dr. Otávio de Oliveira Santos na altura do Km1, onde em uma lombada existente no local, o condutor da moto Honda XLR na cor vermelha placa CWI 1392 e Socorro, veio a colidir-se na traseira do Fiat Stillo na cor preta placa HBU 5226 de Ouro Fino, vindo a sofrer ferimentos leves, o qual foi socorrido pelos GCMS com a ambulância ao Pronto Socorro, posteriormente a ocorrência foi apresentada na delegacia local.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

No dia 13 de fevereiro às 11h00min, a Guarda Civil Municipal de Socorro atendeu um acidente de trânsito com vítima, ocorrido na estrada municipal Farmacêutico Osvaldo Paiva, onde o condutor da moto Honda Titan na cor prata placa BYQ 7328 de Socorro, trafegava sentido bairro/cidade, sendo que veio a perder o controle da moto, vindo a sofrer uma queda e caindo ao solo, ocorrendo ferimentos leves, o qual foi socorrido pelos GCMS com a ambulância ao Pronto Socorro.

TENTATIVA DE FURTO

As 04h25min. do dia 12 de fevereiro a Guarda Civil Municipal de Socorro estava em patrulhamento pela rodovia capitão Barduino, próximo ao posto portal quando fomos solicitados pelo frentista do citado posto, que teria ouvido grande barulho no caixa eletrônico do Shopping das malhas, há 30 minutos atrás, o mesmo também declarou que havia 07 indivíduos ao lado do caixa no momento da explosão, assim encostamos no local, pedimos apoio da outra VTR da GCM, onde constatamos que na explosão havia estourado todo o caixa, porém o cofre estava intacto aparentemente, não havia mais ninguém no local e nem pistas materiais, somente a gravação da câmera do Shopping que provavelmente registrou toda a ação, assim acionamos o plantonista da Policia Civil que compareceu ao local e acionou a pericia para as devidas providencias, logo em seguida um morador vizinho do Shopping nos relatou que na hora do acontecido, os cachorros começaram a latir, também foi ouvido um disparo de arma de fogo, foi preservado o local até a chegada da Pericia, em seguida a ocorrência foi registrada na delegacia local.

APREENSÃO DE MOTO

No dia 11 de fevereiro às 23h35min, a Guarda Civil Municipal de Socorro efetuou na estrada municipal que da acesso ao pátio do Cristo, a apreensão do VW Fusca na cor branca placa BZQ 0650 de Bueno Brandão, sendo que após averiguação ficou constatado que o condutor estava com a habilitação vencida desde 2002, foi guinchada ao pátio e registrada a ocorrência na delegacia local.

APREENSÃO DE VEÍCULO

No dia 10 de fevereiro às 15h15min, a Guarda Civil Municipal de Socorro em ronda pela rua Djanira de Camargo Marques, efetuou a apreensão do veículo GM Montana na cor vermelha placa DUU 4514 de São Paulo, sendo que após averiguação ficou constatado que havia sinais de adulteração no referido veículo, foi a conduzida a delegacia, onde foi apresentado para ser tomado os devidos procedimentos.

FALTA DE HABILITAÇÃO

No dia 08 de fevereiro às 16h10min, a Guarda Civil Municipal de Socorro efetuou na Avenida São Paulo a apreensão da moto Honda Titan na cor cinza placa AKP 2494, sendo que após averiguação ficou constatado que o condutor não possuía habilitação, guinchada e conduzida ao pátio, ocorrência registrada na delegacia local.

FALTA DE HABILITAÇÃO

No dia 08 de fevereiro às 15h30min, a Guarda Civil de Socorro Municipal, efetuou a apreensão da moto Honda Titan na cor preta placa DLX 0145 de Bragança Paulista, sendo que após averiguação ficou constatado que o condutor não possuía habilitação e a moto estava com o licenciamento atrasado, a moto foi guinchada ao pátio e registrada a ocorrência na delegacia local.
A Guarda Municipal de Estiva Gerbi Saúda a Todos os Integrantes do Conselho de Gestores de Segurança da Baixa Mogiana

GM DE CONCHAL RECUPERA CARRO ROUBO E DETEM SEUS AUTORES

Durante a noite de hoje, dia 17/02/2011, a guarnição da Guarda Civil Municipal de Conchal, composta pelo Inspetor JOSÉ e pelos GCMs CARNEIRO e CLAUDECIR, realizavam patrulhamento pelo município quando na rua Mato Grosso, localizada no Bairro Pq. Industrial, depararam com o veículo Ford KA, placas EGL-2336 – Sumaré – SP, o qual era conduzido por dois indivíduos.

   Por terem conhecimento da origem delituosa do veículo, o abordaram, detendo seus ocupantes, ou seja, as pessoas de EDSON BENEDITO (38 anos), conhecido por “Negão” e LUIZ GUILHERME DA CUNHA FRANCO MANOEL (18 anos).
   O veículo em questão era produto de roubo no município de Sumaré, sendo a vítima orientada a comparecer neste município de Conchal, onde reconheceu os detidos, EDSON BENEDITO e LUIZ MANOEL como os autores do delito.
   Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas ao município de Sumaré, onde a autoridade policial daquela localidade, tomou as medidas pertinentes.

GCM DE CONCHAL CAPTURA PROCURADO PELA JUSTIÇA

Em auxilio a operação desencadeada pela Polícia Civil no dia 12/02/2011, o Inspetor JOSÉ e os GCMs CARNEIRO, CLAUDECIR e ABRÃO vieram a localizar e prender JOSÉ ELDI MOREIRA GOMES (22 anos), o qual era procurado pela Justiça.
   A prisão deu-se no estabelecimento comercial (bar) localizado à rua dos Maiochi, localizada no Bairro Jardim Bela Vista de Conchal – SP.
   Após a sua captura, JOSÉ GOMES foi encaminhado à Cadeia Pública de Pirassununga, onde permaneceu à disposição da Justiça.

NOVA AÇÃO CONJUNTA ENTRE GCM E PM PRENDE TRAFICANTES EM CONCHAL

No dia 13/02/2011, o Centro de Atendimento e Despacho – CAD – da Polícia Militar de Conchal, recebeu denuncia anônima dando conta de que as pessoas conhecidas por “DÚ” e “SÚ”, ambos conhecidos do meio policial da cidade, estavam realizando trafico de entorpecente na residência de nº 27 da rua Rio de Janeiro.
   Irradiada tal informação aos PMs MARQUESINI e HEBERT, componente da guarnição de plantão, os mesmos solicitaram apoio da guarda Municipal de Conchal, buscando uma melhor averiguação da denuncia.
   Os milicianos apoiados pela guarnição da Guarda Civil Municipal de Conchal, composta pelo Inspetor COSTA, pelo GCM ASSIS e pela GCMF MARIA, dirigiram-se até o local mencionado onde realizaram uma incursão buscando a materialização da denuncia.

   Inicialmente, junto à porta da cozinha, foram localizados o denunciado “DÚ” (WAGNER DE SOUZA RIBEIRO – 29 anos) o qual portava a quantia de noventa e um reais (R$ 91,00) em notas de pequeno valor e TATIANE CRISTINA LISBOA (25 anos), a qual mantinha em seu poder uma porção de “maconha’ e uma pedra de “crack”.
   No interior do imóvel foi localizada a pessoa de “SÚ”, ELIANA RUFINO DIOGO (35 anos) a qual tinha em seu poder seis (06) pedras de “crack” envolta em plástico.
   Diante do constatado foi dada voz de prisão em flagrante delito para as partes envolvidas na ocorrência, sendo que, após lavrado o competente auto de prisão, foi o autuado WAGNER RIBEIRO encaminhado à Cadeia Pública de Pirassununga e TATIANE LISBOA e ELIANA RUFINO encaminhadas à cadeia Pública de Leme- SP onde permanecem à disposição da justiça. 




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ocorrencia de incendio em uma residencia na zona rural de MOGI MIRIM



       No dia 15/02/11 as 15:15 hrs a guarda civil municipal foi acionada juntamente com a brigada de incendio, para atender um fogo em residencia na zona rural de mogi mirim, em um bairro conhecido como corrego azul na vicinal Sétimo Biazotto divisa com a cidade de CONCHAL.
      A solicitação partiu de um dos filhos da moradora que foi até a estrada principal, e conseguiu parar um veiculo e pedir para o condutor ligar para bombeiro, na chegada das guarnições (bombeiro e guarda) foi tirado da residencia a moradora da casa que estava tentando salvar algumas coisas, e seus filhos no total de nove (09) filhos, nas idades de um ano a treze anos.
    Foram todos retirados do local pela guarda civil municipal e uma das crianças conduzido para a santa casa, mas não devido a ocorrencia mas sim porque ela estava precisando de cuidados médico.
   O restante da familia após a gcm fazer contato com a promoção social, e conselho tutelar eles foram conduzidos até o albergue noturno da cidade, e foi toda a familia amparada de momento até que se tome as demais providencias, porque toda a documentação da familia foi consumido pelo fogo.Ficando com dificuldade porque a familia sobrevive da bolsa familia.
   Sendo um local de dificil acesso o bombeiro chegou a tempo e não deixar o fogo chegar na cozinha, mas o restante dos comodos ficaram totalmente destruidos, nas proximidades da casa existe um barração com fertilizantes e muitas madeiras e também um trator, não ficando afetados pelo fogo, os gcms que atendenram a ocorrencia foram, PRÒCOPIO- ISAIAS o encarregado da equipe o gcm PEREIRA
 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GAT prende procurado por tentativa de assassinato








Alair Junior 29/12/2010





Fotos: ONF







Policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prenderam na tarde desta quarta-feira (29) o ajudante Carlos Rafael Machado, mais conhecido como ‘Niquinha’, de 27 anos acusado de ser procurado pela Justiça por ter sido condenado em processo de tentativa de assassinato.







Niquinha foi preso no Jardim Santa Madalena por volta das 17hs após denuncia feita ao CECOM (Centro de Comunicação) da GCM. Os policiais Cristiano, Marques e Edinaldo encontraram Niquinha e o levaram até a Delegacia Seccional onde ele foi preso e encaminhado para a cadeia pública de Itapira.

GAT prende procurado pela Justiça








Alair Junior 07/01/2011





Fotos: ONF







Policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prenderam na madrugada desta sexta-feira (07) o auxiliar de produção André Ferreira dos Santos, de 28 anos, morador do Jardim Hedy acusado de ser procurado pela Justiça.







Segundo o relatório policial, a equipe do GAT composta pelos policiais Cristiano, Marques e Edinaldo encontraram André que trafegava com uma moto pela rua Valter Algusto, no Jardim Santa Terezinha com o farol apagado. O ato chamou a atenção dos policiais que decidiram abordar o sujeito. Ao perceber a aproximação da viatura, André tentou fugir com a moto, mas acabou sendo detido.







A moto foi guinchada e ele conduzido até a delegacia seccional de polícia onde foi revelado que André foi condenado por assalto, artigo 157 do código penal pela Justiça de São Paulo e André ficou preso.






GCM realiza operação na Nove de Abril







Alair Junior 09/01/2011















A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Guaçu (SP) realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na noite deste sábado (08) na avenida Nove de Abril, no Centro da cidade na qual apreendeu diversas porções de crack, maconha e cocaína. Quatro jovens foram autuados em flagrante por tráfico e a polícia também apreendeu um ônibus que era utilizado para transportar os traficantes até o Centro.





































As operações começaram por volta das 22h30 depois que policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) desconfiaram de um ônibus laranja trafegando pela avenida Nove de Abril e resolveram acompanhar o coletivo. Na praça da Capela, o ônibus parou, dois jovens que desembarcaram foram abordados e os policiais encontraram maconha em poder de um deles e mais drogas dentro do veículo.













Os policiais Edinaldo, Cristiano e Marques descobriram que o ônibus fez uma parada na avenida nove de abril, perto da lanchonete Escuna e a principal suspeita era de que o veículo estaria transportando traficantes da zona norte para o Centro da cidade. Com base nessas informações o inspetor Bertazoli decidiu realizar a operação ‘pente-fino’ na avenida.







Foram detidos: Um adolescente de 16 anos, Luiz Ricardo da Silva, de 21 anos, morador do Canaã II, Luis Fernando dos Santos, de 18 anos, morador do Jardim Santa Terezinha II e



Julio César de Souza Rosa de Jesus, de 19 anos, morador do Jardim Pansani, que dirigia o ônibus Mercedez Benz, registrado para o transporte de trabalhadores rurais.













No total a GCM encontrou 18 pedras de crack pesando cerca de 10 gramas; 10 porções de maconha pesando cerca de 30 gramas e 60 unidades de cocaína pesando quase 100 gramas. Todos foram autuados em flagrante pelo delegado Álvaro Andrade Junior e encaminhados para a cadeia de Itapira, menos o adolescente que permaneceu detido em uma cela provisória na delegacia seccional à disposição da vara da infância e juventude
GAT apreende armas em Martinho Prado












Alair Junior 11/01/2011





Fotos: ONF







Policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prenderam na tarde desta segunda-feira (10) o sitiante Arnaldo Pereira, de 61 anos, morador em Martinho Prado, perto da fazenda Campininha acusado de posse ilegal de arma. Na operação os policiais Martins, Morais e Xavier apreenderam duas espingardas cartucheiras de calibre 32 e 28, cartuchos carregados, deflagrados e pólvora.







Os policiais receberam denuncias anônimas com informações sobre a presença de um caçador naquele endereço. O denunciante ainda disse que além de caça predatória proibida, o sitiante mantinha carnes dos animais mortos em sua propriedade. Quando chegaram no sitio, os policiais foram recebidos por Arnaldo que negou as acusações de caça predatória e afirmou que mantinha as duas espingardas velhas como herança de seu falecido pai e que nunca chegou a disparar um tiro com elas.







O caso foi apresentado ao delegado Rui Prado Marcondes na delegacia seccional que arbitrou fiança de R$ 400,00, a qual foi paga, e o sitiante responderá ao processo em liberdade.

Adolescente acusado de tráfico de drogas é preso no Ypê Pinheiro pelo GAT








Alair Junior 14/01/2011





Fotos: ONF



Policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prenderam um adolescente acusado de tráfico de drogas e apreenderam maconha, crack e cocaína às 21h30 (13) na rua das Azaléias, no Jardim Ypê Pinheiro, zona norte da cidade.









Os policiais Sérgio, Fernandes, Edson e Gabriel receberam denuncias com informações sobre trafico de drogas no bairro e realizavam patrulhamento pelo endereço quando encontraram o menor de 17 anos que foi abordado para uma revista pessoal. Com ele os policiais não encontraram nada, mas no muro, atrás dele, havia uma parte da droga apreendida e o restante estava guardado em seu quarto.









A mãe do adolescente acompanhou a revista ao quarto do menor e testemunhou quando os policiais encontraram os entorpecentes. Ela acompanhou o filho até a delegacia seccional onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
GCM prende autores de furto no Centro










Alair Junior14/01/2011



Fotos: ONF



A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prendeu dois jovens acusados de furto em uma escola no Centro da cidade. Wagner Cristiano Uzai, de 20 anos e Maycon Teixeira da Silva Lobato, de 19 anos, moradores do Jardim Rosa Cruz também são suspeitos de praticarem outros furtos à estabelecimentos comerciais naquela região da cidade.









Na madrugada desta sexta-feira (14) o CECOM (Centro de Comunicação) da GCM recebeu um alerta de uma empresa de monitoramento com informações sobre uma possível invasão em uma escola de idiomas na rua Santa Júlia. Os policiais Matielo e Márcia foram até o endereço e encontraram os acusados dentro da escola.









Wagner e Maycon foram levados até a delegacia seccional onde a delegada Edna Elvira Salgado Martins autuou ambos em flagrante por furto e os dois foram encaminhados até a cadeia publica de Itapira.



APREENSÃO DE MOTO

No dia 09 de fevereiro às 20h32min, a Guarda Civil Municipal  de Socorro efetuou na rodovia Pompeu Conti próximo ao Horto Municipal a apreensão da moto Honda Strada placa GST 7574 de Camanducaia-MG, sendo que após averiguação ficou constatado que o condutor não possuía habilitação, pois tratava-se de um adolescente, e a moto estava com o licenciamento atrasado e o lacre da placa violado, foi guinchada ao pátio e posteriormente apresentada na delegacia local.

No dia 09 de fevereiro às 13h45min, a Guarda Civil Municipal de Socorro efetuou na rua Hallin Feres a apreensão da moto Honda CG na cor preta placa CGW 9568 de Socorro, sendo que o condutor havia sofrido uma queda vindo a cair ao solo, após averiguação ficou constado que o mesmo se apresentava visivelmente embriagado, diante a moto foi guinchada e a ocorrência foi apresentada na delegacia local

ROUBO DE MOTO

No dia 08 de fevereiro às 22h15min, a Guarda Civil Municipal de Socorro foi solicitada para averiguar um roubo de moto ocorrido na estrada municipal do bairro dos Pereiras, onde segundo consta a vítima foi efetuar a entrega de uma pizza que foi encomenda por telefone, em uma determinada residência e quando chegou foi abordado por dois indivíduos que estavam em frente a referida residência, sendo que um deles estava portando um revólver, sendo que levaram a moto Honda Titan na cor preta placa DPW 8918 de Socorro, um aparelho de telefone celular e uma certa quantia em dinheiro, em seguida fugiram tomando rumo a cidade, efetuado diligências na intenção de localiza-los porém não foi logrado êxito.
Após denuncia, GAT prende acusado de tráfico no Ypê II







Alair Junior 18/01/2011





fotos: ONF



Policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prenderam o ajudante Felipe Francisco Caraveto da Silva, de 19 anos, morador do Jardim Ypê I, acusado de tráfico de drogas. Na operação, realizada por volta das 18h30 desta segunda-feira (17), os policiais apreenderam cerca de 40 gramas de maconha, dinheiro trocado e material usado para embalagem de entorpecente.











Após receber, por telefone, denuncias anônimas sobre um jovem que estaria vendendo drogas no Jardim Ypê II, o CECOM (Centro de Comunicação) da GCM transmitiu as informações para a equipe do GAT que foi ao local e encontrou Felipe. “O acusado estava usando roupas escuras, exatamente como o informante anônimo descreveu”, disseram os GCMs que encontraram a maconha no chão, ao lado do acusado.









Em seguida a equipe foi até a residência do acusado onde seu pai acompanhou uma revista dos policiais realizada dentro do imóvel e, no quarto de Felipe, os GCMs encontraram material muito parecido com o utilizado para embalagem do entorpecente apreendido. O inspetor Santos e o policial Isaac acompanharam a operação. Felipe negou a acusação de trafico de drogas e alegou que estava na praça apenas soltando pipa. Ele foi preso em flagrante e levado até a cadeia publica de Itapira.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

No dia 08 de fevereiro às 18h20min, a Guarda Civil Municipal atendeu um acidente de trânsito com vítima ocorrido na estrada municipal do bairro do Oratório, onde segundo consta o condutor da moto Honda Titan placa DYO 4832 de Socorro, trafegava pelo local e ao desviar de um cachorro, perdeu o controle da moto vindo a sofrer uma queda e fraturou o pé, o mesmo foi socorrido pelos com a ambulância ao Pronto Socorro.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

No dia 06 de fevereiro às 18h35min, a Guarda Civil Municipal atendeu um acidente de trânsito com vítima, ocorrido na rua que da acesso entre a rua Voluntários da Pátria a rodovia Capitão Barduíno, onde o condutor do VW Gol na cor prata placa CSS 6606 de Socorro, veio a sofrer um acidente tombando o veículo lateralmente, onde os ocupantes vieram a sofrerem ferimentos leves, os quais foram socorridos pelos GCMS com a ambulância ao Pronto Socorro.
GAT prende dois por tráfico no Centro








Alair Junior 22/01/2011















Policiais do GAT (Grupo de Ações Táticas) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prenderam na madrugada deste sábado (22) dois jovens acusados de tráfico de drogas. Na ação os policiais Sérgio, Edson, Gabriel e Machado encontraram porções de cocaína e um pedaço de maconha, além de dinheiro trocado que, segundo a polícia, pode ser lucro da venda de drogas.







No início da madrugada, em patrulhamento pela praça da Bandeira, no centro da cidade, os policiais encontraram André Libanio da Silva, de 25 anos e Thiago Silveira, de 21 anos que, ao perceberem a chegada da polícia, jogaram objetos no chão. Os policiais constataram que eram drogas e encontraram mais entorpecentes na casa de um dos acusados e os dois foram detidos e levados até a delegacia seccional onde permaneceram à disposição da Polícia Civil.

Portal Mogi GuaçuPortal


Mogi GuaçuPrincipal Guia Comercial Cadastre-se Denúncias Procurados Contato --TODAS-- 131 anosAgenda CulturalCidadesCulturaDados GeraisDenunciaEconomiaEducaçãoEntrevistasEsportesFotos AntigasHistóriaInformes PublicitáriosModaPolíciaPolíticaPromoçõesRioSaúdeSocialTecnologiaTurismoVagas de EmpregosVideo DenunciaJasson de Oliveira AndradeMarcio YiudyTarcisio Zagato

GAT prende jovem por tráfico na Vila São Pedro







Alair Junior 25/01/2011









Policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prenderam Thiago Lima dos Santos, de 21 anos, morador do Jardim Nova Mogi Guaçu acusado de tráfico de drogas. Em poder dele os policiais encontraram pedras de crack e dinheiro trocado que, segundo a polícia, pode ser lucro da venda dos entorpecentes.









Thiago foi preso por volta das 17hs desta segunda-feira (25) na rua Irineu Franco de Godoy, na Vila São Pedro quando os GCMs Martins, Xavier e Morais realizavam patrulhamento. Os policiais relatam que ao encontraram um grupo de pessoas, entre elas Thiago, todos foram abordados. O jovem escondia as drogas na boca e detido foi levado até a delegacia seccional onde foi autuado em flagrante

SOCORRO A VÍTIMA DE ACIDENTE

No dia 05 de fevereiro às 20h00min, a Guarda Civil Municipal de Socorro socorreu com a ambulância ao Pronto Socorro as vítimas de acidente de trânsito, ocorrido na rodovia Capitão Barduíno, onde o condutor da moto Honda Twister na cor cinza placa DXK 5046 de Monte Alegre do Sul, sofreu uma queda, caindo nas margens da rodovia, causando ferimento e si e no passageiro que trazia consigo na garupa.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA

No dia 03 de fevereiro às 20h55min, a Guarda Civil Municipal  e Socorro atendeu um acidente de trânsito com vítima ocorrido na rodovia Pompeu Conti nas proximidades do Horto Municipal, no local segundo consta os condutores dos veículos Fiat Strada na cor prata placa EDM 2116 de Espírito Santo do Pinhal e da moto Honda Titan na cor vermelha placa DCL 9823 de Socorro, se envolveram em um acidente, onde o condutor e passageiro da moto sofreram ferimentos leves, os quais foram socorridos pelos GCMS com a ambulância ao Pronto.
GAT prende pintor acusado de tráfico







Alair Junior 28/01/2011





fotos: ONF



Policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Guaçu (SP) prenderam na madrugada desta sexta-feira (28), no Morro Amarelo, o pintor Paulo Roberto Goulart de Freitas, de 21 anos, acusado de tráfico de drogas. Na ação, os policiais Sérgio, Edson, Paulo e Gabriel encontraram crack, cocaína e dinheiro trocado em poder do acusado.









Já passava da meia noite quando os policiais realizavam patrulhamento por aquela região da cidade quando encontraram Paulo na rua Rio Claro. Ao ver a viatura ele retirou algo dos bolsos e colocou rapidamente dentro da boca, chamando a atenção dos policiais.









Durante a abordagem, a equipe percebeu que Paulo não conseguia falar devido ao volume de objetos dentro da boca. Quando os policiais encontraram as drogas, Paulo foi preso. Na Delegacia Seccional o pintor alegou ser viciado em drogas e que o entorpecente era para seu consumo, no entanto, ele é reincidente e já responde a processo por tráfico tendo deixado a cadeia sob liberdade condicional há dois meses