Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

GCMS DE ITAPIRA PARTICIPAM DE COMISSÃO EM BRASÍLIA

A DISCUSSÃO FOI SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS


Foi relançada no ultimo dia (28), na Câmara, a Frente Parlamentar Pró-Guardas Municipais. O objetivo da Frente é fomentar o debate e mobilizar a população para a importância do papel das guardas municipais.

Gcms Berenice, Farabello, Patrícia e Palandi


Por iniciativa do deputado Vicentinho, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público realizou nesta quarta-feira audiência pública para debater marco normativo para o exercício da profissão de guarda civil municipal. De acordo com Vicentinho, a regulamentação dessa categoria vai transformar o Estado brasileiro num “porto seguro” para a sociedade.

A Gmf Berenice teve oportunidade de falar em plenário

“A Guarda Civil Municipal precisa conquistar um espaço digno no contexto da segurança pública. Sua regulamentação vai ajudar muito na conquista dos territórios de paz no Brasil inteiro”, defendeu.
Vicentinho esclareceu que tramitam na Câmara vários projetos que tratam da questão, mas disse que o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), antecipou-se e criou um grupo de trabalho com segmentos representativos do setor e da sociedade para a formulação de um projeto de regulamentação consensuado.
O representante do Ministério da Justiça presente na audiência garantiu que o ministério deve encaminhar a proposta para análise do Congresso Nacional, ainda este ano.



Tivemos a oportunidade de apresentar ao Deputado Vicentinho todo trabalho que vem sendo desenvolvido pela GCM de Itapira nesses ultimos dois semestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário