Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PLANO MUNICIPAL DE SEGURANÇA SERÁ IMPLANTADO EM ITAPIRA


No dia 3 de abril, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI), José Aparecido da Silva, recebeu na sede da entidade representantes da Guarda Civil Municipal de Itapira que foram buscar apoio para a implantação do I Plano Municipal de Segurança Pública de Itapira. O projeto já passou por vários fóruns chamados de “Encontro Cidadania e Segurança” realizados nos bairros e teve a participação da Rede Social de Itapira e do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança (sociedade civil, Policia - Militar, Civil e Guarda Civil - e a ACEI).
Durante estes fóruns foram colhidos dados através de 900 questionários aplicados no município, e posteriormente, demonstrados os resultados, que serviram para o esboço do Plano de Segurança do Município.

Agora os coordenadores do plano querem fazer o mesmo trabalho de consultas aos comerciantes, principalmente do centro e adjacências. Para este trabalho a Guarda Civil contará com o apoio da Associação Comercial e Empresarial que agendará em sua sede uma reunião que acontecerá em 15 de maio.

O plano de ação definitivo está dividido em três grupos de prioridades que são: criminalidade e fatores de potencialidade; gestão e urbanização. Fazem parte do I Plano Municipal de Segurança Pública, 16 compromissos assumidos pelo Poder Municipal, entre eles: aumentar o efetivo da guarda Civil Municipal, criação do Gabinete de Gestão Integral municipal, colaborar nas ações e combate ao tráfico de drogas, promover a cultura de paz nas escolas e a confiança nos meios policiais, desarmamento, trânsito mais seguro, ampliar a articulação da Secretária de Defesa Social com as outras secretarias, investir na formação e no aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal como órgão comunitário e preventivo. Incrementar o sistema de Informações Criminais, instalações de câmeras de segurança, investimento na criação, revitalização e melhoria de espaços públicos e regularização de residências invadidas e ocupadas por criminosos. Aumentar o efetivo da Defesa Civil Municipal e ampliação das instalações da Guarda civil Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário