Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

GCM DE ARTUR NOGUEIRA RECEBE CERTIFICADO DE CREDENCIAMENTO DA POLÍCIA FEDERAL



O Guarda Civil Municipal 3ª Classe Nascimento, integrante do Grupo de Apoio Tático da GCM de Artur Nogueira, foi aprovado no credenciamento de instrutor de armamento e tiro realizado nos dias 14,15 e 16 de Dezembro de 2010 pelo Departamento da Polícia Federal na Cidade de São Paulo.

Na última terça (22) de fevereiro o GCM recebeu das mãos do Sr. Fernando Duran Poch, Superintendente Regional da Polícia federal de São Paulo, o Certificado de Credenciamento de Instrutor de Armamento e Tiro.

Tal exame é realizado uma vez por ano, com o objetivo de atestar a capacidade técnico-profissional de instrutores há serem credenciados, onde a média de aprovados no final é de apenas 15% devido o grau de complexidade das avaliações, que consiste em três etapas, uma avaliação escrita composta de 100 questões, a segunda consiste de prova oral sobre a legislação e por último, conhecimentos técnicos.


Sendo aprovados nas duas etapas anteriores, o candidato segue para avaliação prática devendo comprovar conhecimentos no manuseio e exercícios de tiro, sendo obrigatório obter no mínimo 70% de aproveitamento em cada etapa. Considerado apto, o Departamento da Polícia Federal emite o respectivo Certificado de credenciamento e habilita o instrutor aplicar as provas de capacitação técnica de tiro para compra, renovação, transferência de arma de fogo emitindo e assinando laudo técnico ao Departamento da Polícia Federal.

Esse credenciamento inclusive habilita o GCM Nascimento a emitir laudo de liberação para pessoas que possuem registro de arma e precisam de renovação. Em Artur Nogueira ele é a única pessoa habilitada a fazer tal serviço.


Com isso, a Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira, comprova cada vez mais, a capacidade e profissionalismo de seus integrantes com qualificação para melhor poder atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário