Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

GCM DE ITAPIRA INICIA CURSO DE REQUALIFICAÇÃO


A Guarda Civil Municipal de Itapira iniciou nessa segunda-feira, 14, o curso de Requalificação exigido pelo Ministério da Justiça.
O curso terá duração de 336 horas/aula e será feito por todos os 85 guardas civis municipais, divididos em quatro turmas. "As aulas, que estarão a cargo da empresa RH Superação, de Americana (SP), serão ministradas a uma turma por vez, com a finalização do cronograma estando programada para 10 de maio", explica o Comandante Sabadini.

Ele informa que os recursos para a viabilização da iniciativa estão inseridos na verba de R$ 360 mil obtida junto ao Ministério da Justiça em dezembro do ano passado, no Projeto Base Móvel Comunitária. "Dos mais de 5 mil municípios brasileiros, Itapira ficou entre os 35 que conseguiram ter seu plano de trabalho aprovado e sem ressalvas pelo Ministério", enfatiza.

Sabadini frisa que, além de atender à previsão legal concernente ao Porte de Armas, o curso - que segue a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública - tem o objetivo de fornecer mais subsídios, novas técnicas e embasamento legal para uma atuação cada vez mais eficiente dos guardas civis municipais no atendimento à população. O diretor acrescenta que, para dar prosseguimento aos ensinamentos teóricos dessa requalificação, já está sendo programado um curso prático de Armamento e Tiro.


"Na segunda etapa do nosso projeto aprovado pelo Ministério da Justiça, estão planejados seminários para os próximos meses com profissionais devidamente qualificados, abertos às áreas de Saúde, Promoção Social, Segurança, Educação e Esportes, visando a um melhor atendimento em rede e à formação de multiplicadores. A etapa seguinte terá a realização de palestras direcionadas aos alunos e pais em quatro das principais escolas da Rede Municipal de Ensino  com os temas objetivando a inclusão da comunidade através de atividades monitoradas", detalha o Comandante Sabadini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário