Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

Guardas Civis, controla protesto na Camara de Vereadores Mogi Guaçu
Seg, 14 de Março de 2011 21:55



Palavrões proferidos por algumas pessoas presentes nas galerias da Câmara impediram que a sessão desta segunda-feira, 14, seguisse seu rito normalmente. Desta vez, o impedimento aconteceu logo no início dos trabalhos.



Com o encerramento da sessão, a exemplo da última quinta-feira, 10, a maioria dos que estava nas galerias se juntou aos populares que não puderam entrar na Câmara por causa da lotação máxima permitida de 109 pessoas.





Cerca de 500 a 700 pessoas (segundo estimativas da Guarda Civil Municipal) se aglomeraram do lado de fora do parlamento municipal, mas desta vez aproximadamente a 30 metros da entrada da sede do Legislativo guaçuano. Tudo porque uma barreira feita de cordas foi colocada para isolar o local.





Um carro de som alugado surgiu mais uma vez entre as pessoas e foi utilizado para discursos acalorados dos vereadores Ivens Chiarelli (PMDB), Salvador Franceli Neto (PSL) e também do vice-prefeito Marçal Georges Damião (DEM). Segundo relatos de testemunhas, parte da multidão teria sido formada por trabalhadores metalúrgicos, também supostamente insatisfeitos com o aumento de imposto. Vale lembrar que Damião é presidente do sindicato da categoria. “Parecia uma assembléia sindical”, afirmou uma pessoa ouvida por telefone pela reportagem. Para a imprensa, Marçal tem criticado a forma como o imposto foi reajustado, sem uma prévia discussão com a população ou com todos os vereadores.





O comandante da GCM, Claudemir Adorno garantiu que a quantidade de pessoas aumentou “do nada”. De acordo com ele, em torno de 10 a 15 minutos o número de manifestantes saiu de minguadas 100 pessoas para quase 500. Tambem garantiu que os 35 Componetes da Guarda Civil, estavam no local para asegurar a integridade fisica dos Vereadores, funcionarios e o parimonio Publico. Não houve confronto com a população e tambem o comandante deixou claro que os GCMs estão preparados para controlar manifestações publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário