Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de março de 2011

GCM DE SOCORRO MINISTRA PALESTRA

TEMA: RISCOS E CONSEQUENCIAS NO ENVOLVIMENTO COM ALCOOL

O tema abordado pela palestrante GCMF Edeli, é comum na vida de muitos jovens, sendo uma droga lícita e aceita socialmente, o álcool contribui para o incremento de tristes estatísticas levarem a conscientizando dos males da ingestão excessiva e descontrolada da bebida alcoólica. Orientar através de estudo, (OMS) divulgado pela Organização Mundial de Saúde (revelou que, de todas as mortes no mundo, 4% estão relacionadas ao álcool, levar os jovens. O álcool mata mais do que a AIDS, que a violência e a tuberculose, vitimando principalmente adultos jovens, entre 25 e 39 anos. A estimativa é de que o álcool provoque 2,5 milhões de mortes todos os anos. Despertar os riscos, que uso o abusivo da substância é um fator que agrava e potencializam problemas psiquiátricos e males como epilepsia, doenças cardiovasculares, cirroses e vários tipos de câncer. Além disso, o estado de embriaguez favorece diferentes tipos de violência, como, violência psicológica, física, sexual, a negligência infantil, abusos sexuais e gravidez indesejável. disso, desencadeia questões sociais sérias, como a violência doméstica, um grave problema social, que nas maiorias das vezes, esta ligada ao consumo de álcool, alertar o jovem que o álcool pode aumentar a impulsividade e a agressividade, bem como diminuir a crítica e a capacidade de autoproteção, aumentando a vulnerabilidade individual para atuar e/ou ser vítima de violência. Além de despertar a violência comunitária, orientar o. jovens a busca ajuda, e intervenção precoce junto aos grupos vulneráveis.
A PALESTRA OCORREU DIA 19/03/11; As 09h00min na Câmara Municipal para Corporação dos Guias Mirins de Socorro-Projeto Rumo Certo.
O evento se iniciou com um relato de um ex-Guia Mirim, nesta data representada pelo soldado Junior que foi Guia Mirim em 1991-1992, contando sobre as modificações da Corporação de antes e de hoje.
Após isso, foi à palestra sobre ''Riscos e consequências no envolvimento com álcool''.
No final da palestra levamos um testemunho de uma pessoa que foi vitimada de um acidente de transito em janeiro de 1995, Sr. Marcelo Pedroso Moraes, na época socorrida pela Guarda Municipal. Hoje deficiente físico, contou aos jovens que a consequência de sua deficiência foi que ele ingeriu bebida alcoólica e logo após pegou na direção de uma motocicleta, ocorrendo o seu acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário