Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE SOCORRO ENTREGA TÍTULOS DE POLICIAL E GUARDA MUNICIPAL DO ANO





Em uma cerimônia simples e emocionante, seis policiais e guardas municipais receberam Títulos e Diplomas “Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano”, em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira, 8 de dezembro.
O presidente da Casa, Pedro Sabio Nunes, conduziu os trabalhos da noite, juntamente com o vereador Junior Sartori, que secretariou a sessão, além dos vereadores Luciano Taniguchi e André Eduardo Bozola de Souza Pinto.
Também fizeram parte da mesa as seguintes autoridades: o vice-prefeito Jorge Fruchi, representando a prefeita Marisa; o delegado da CIRETRAN de Socorro, João Batista Fratini, o 1º Sargento PM Marcelo Pereira, o comandante da Guarda Civil Municipal, José Orlando Mucciacito, o escrivão Nadir Pereira Goulart, representando o delegado de Socorro, Felipe Pelatieri Beluzzo Gonçalves e o presidente 160ª. Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil em Socorro, Carlos Roberto Verzani.
Foram homenageados os Guardas Civis Municipais Marcilia Aparecida de Souza e Denílson Torricelli; policiais civis Elba Salgueiro e Roberto Aparecido Ramalho e os policiais militares Soldado PM Alexandre de Moraes Castro e Cabo PM Giácomo Aparecido Alpi. Completando o rol de homenageados, compareceram na solenidade os familiares do Guarda Civil Municipal Antonio Carlos de Oliveira, homenageado postumamente.
Após a composição da mesa, as autoridades presentes fizeram o uso da palavra. O vice-prefeito Jorge Fruchi, parabenizou a Câmara pela iniciativa e também os homenageados. Fez votos para que, no próximo ano, a Guarda Municipal obtenha o almejado plano de carreira, assim como desejou que o governo estadual melhores salários das policias Civil e Militar.
Em seguida o presidente da subsecção da OAB, Carlos Roberto Verzani, destacou em seu discurso os recentes ataques de violência no Rio de Janeiro, e a atuação da policia. “Nesse acontecidos no Rio de Janeiro eu vi o que acontece aqui em Socorro: a união das polícias”. O presidente da OAB disse ainda que nossa polícia é diferenciada, não só pela união de trabalhos entre as policias civil e militar, como também o apoio da guarda civil, que muitas vezes cobrem algumas obrigações que não fazer parte de suas competências. “(...) Mas eles fazem por amor à farda que vestem por amor à cidadania, por amor à população socorrense”, completou.
Verzani parabenizou a Câmara Municipal, pelo reconhecimento do trabalho desses profissionais, bem como ao ex-presidente da Casa, Williams de Morais, que instituiu o programa de entrega dos títulos aos policiais e guardas municipais.
Em seu discurso, o presidente da OAB falou ainda sobre os relevantes trabalhos prestados pelo investigador Dirceu Beneduzzi, falecido em novembro deste ano, estendendo a homenagem a ele também.
O presidente da Câmara, Pedro Sábio Nunes, ressaltou a sua satisfação em dar continuidade ao programa de entrega dos referidos títulos. “A outorga do título de Policial e Guarda Municipal Padrão do Ano tem como objetivo principal, reconhecer e valorizar os profissionais que desempenham com tanta dedicação suas funções”, disse no início de seu discurso.
No término dos discursos, os guardas e policiais foram chamados ao plenário um a um para receber as placas de homenagem.
Todos os homenageados fizeram uso da palavra e agradeceram ao Legislativo Municipal, pela homenagem, e aos seus respectivos comandantes, pela indicação de seus nomes. Todos também estenderam seus títulos aos demais colegas de trabalho, pelo apoio prestado. As famílias ficaram emocionadas durante a cerimônia, em especial a família do Guarda Civil Municipal Antonio Carlos de Oliveira.
A esposa do GCM, Nilza Goulart de Oliveira, esteve presente à cerimônia e recebeu uma placa de homenagem ao marido e emocionou todos os presentes ao agradecer o apoio dos demais GCMs amigos e familiares durante a enfermidade de Oliveira. Após as homenagens, o presidente da Casa encerrou a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário