Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

GCM realiza operação na Nove de Abril

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi Guaçu (SP) realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas na noite deste sábado (08) na avenida Nove de Abril, no Centro da cidade na qual apreendeu diversas porções de crack, maconha e cocaína. Quatro jovens foram autuados em flagrante por tráfico e a polícia também apreendeu um ônibus que era utilizado para transportar os traficantes até o Centro.
As operações começaram por volta das 22h30 depois que policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) desconfiaram de um ônibus laranja trafegando pela avenida Nove de Abril e resolveram acompanhar o coletivo. Na praça da Capela, o ônibus parou, dois jovens que desembarcaram foram abordados e os policiais encontraram maconha em poder de um deles e mais drogas dentro do veículo.
Os policiais Edinaldo, Cristiano e Marques descobriram que o ônibus fez uma parada na avenida nove de abril, perto da lanchonete Escuna e a principal suspeita era de que o veículo estaria transportando traficantes da zona norte para o Centro da cidade. Com base nessas informações o inspetor Bertazoli decidiu realizar a operação ‘pente-fino’ na avenida.
Foram detidos: Um adolescente de 16 anos, Luiz Ricardo da Silva, de 21 anos, morador do Canaã II, Luis Fernando dos Santos, de 18 anos, morador do Jardim Santa Terezinha II e
Julio César de Souza Rosa de Jesus, de 19 anos, morador do Jardim Pansani, que dirigia o ônibus Mercedez Benz, registrado para o transporte de trabalhadores rurais.
No total a GCM encontrou 18 pedras de crack pesando cerca de 10 gramas; 10 porções de maconha pesando cerca de 30 gramas e 60 unidades de cocaína pesando quase 100 gramas. Todos foram autuados em flagrante pelo delegado Álvaro Andrade Junior e encaminhados para a cadeia de Itapira, menos o adolescente que permaneceu detido em uma cela provisória na delegacia seccional à disposição da vara da infância e juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário